Iluminação de praças públicas é prejudicada por atos de vandalismo
Quebra de lâmpadas, luminárias ou roubo de cabos de energia devem ser denunciados por meio do 190 da PM
Por SEMUC
01/12/2014
A iluminação da praça do Mirandinha, no bairro Caçari, foi deteriorada neste final de semana por atos de vandalismo. As luminárias e os bancos foram quebrados, causando prejuízo ao município e à população que frequenta o local. Nessa segunda-feira (3), a Prefeitura de Boa Vista enviou à praça uma equipe da Superintendência Municipal de Iluminação para fazer um levantamento dos prejuízos.
“Esses equipamentos que serão trocados pela segunda vez custam caro. É um dinheiro que poderia ser utilizado em outros serviços ou projetos para o benefício da população”, disse Ubirajara Magalhães, superintende municipal de Iluminação. Segundo ele, a praça já havia recebido serviços de manutenção.
A Prefeitura investe constantemente na melhoria e expansão na rede pública de iluminação da cidade com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto à população. Só no mês de abril foram executados 1.451 serviços. A prioridade tem sido os chamados pontos de atenção, que incluem escolas, faculdades, postos de saúde, praças, ruas e avenidas comerciais e locais onde a iluminação é deficiente. Até o momento, 14 praças receberam a manutenção.
Vandalismo é crime e a população deve denunciar quem danifica o patrimônio público. Quebra de lâmpadas, luminárias ou roubo de cabos de energia podem ser denunciados no telefone 190 da Polícia Militar. A ligação é gratuita.