Saúde

Mais de 300 mulheres receberam atendimento médico nesse sábado

Foram ofertados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, coleta de exame preventivo, consulta médica, dentre outros

Por SEMUC

01/12/2014

Em alusão ao mês da mulher, neste sábado (22), a Prefeitura de Boa Vista promoveu um dia de ações de saúde para as moradoras do bairro Liberdade. Os atendimentos iniciaram a partir das 8h, na escola Camilo Dias.

A ação teve a parceria dos alunos do Sesc, Senac e Faculdade Fares. Mais de 300 mulheres contaram com os serviços de teste rápido (HIV, Sífilis e Hepatite B e C), coleta de exame preventivo, consulta médica, atendimento odontológico pela unidade móvel do Odontosesc, e atualização de cartão de vacina, incluindo o da HPV para as meninas de 11 a 13 anos.

“Estamos disponibilizando esses serviços em diversos bairros da capital para a população. Hoje, é um dia dedicado ao público feminino, para que elas possam desfrutar do atendimento médico perto de casa”, disse a prefeita Teresa Sutita.

A recepcionista Patrícia Vieira, 35, falou da necessidade dessas ações serem realizadas no local. “Moro no bairro e sempre que preciso tenho que me deslocar para uma unidade de saúde de outro bairro. Hoje foi bom. Aproveitei para atualizar meu exame preventivo e tudo ocorreu com mais facilidade e agilidade. Nós, mulheres, agradecemos pelo prestígio”, destacou.

Ainda no local, uma equipe do Família que Acolhe encaminhou as grávidas com perfil para serem atendidas pelo programa.