Infraestrutura

Operação tapa-buracos recupera 39 ruas de Boa Vista

O trabalho é uma medida emergencial que visa melhorar as condições das vias de tráfego em estado crítico, além de prevenir acidentes

Por SEMUC

01/12/2014

Os serviços da Operação Tapa-buracos, executados pela Prefeitura de Boa Vista, chegaram a mais cinco bairros da cidade. As ações, coordenadas pela Secretaria de Obras e Urbanismo (SMOU), estão beneficiando moradores do Centro, São Francisco, Bairro dos Estados, 31 de Março e Pricumã.

A prefeita Teresa Surita ressaltou que a intenção é melhorar o tráfego e dar mais segurança aos motoristas e pedestres. “Estamos com nossas equipes trabalhando diariamente nas ruas mais afetadas pelas ações do tempo. Vamos intensificar cada vez mais esses serviços de infraestrutura para que a cidade esteja preparada para a chegada do inverno”, frisou.

O trabalho é uma medida emergencial que visa melhorar as condições das vias de tráfego em estado crítico, além de prevenir acidentes. Cerca de 30 profissionais estão envolvidos no serviço de recuperação de avenidas e ruas da capital.

Ruas recuperadas

No bairro 31 de Março, cinco ruas foram atendidas pela Operação. São elas: Manoel Barbosa de Araújo; Domingos Abdala; Nilo Melo; Fábio Magalhães e Habib Fraxe. No São Francisco, as ruas Padre Calere; Alfredo Cruz; Alferes Paulo Saldanha; Antonio A. Martins; Souza Junior; Ismael Figueira; Gaúcho Dias; Eduardo Ribeiro; 9 de Julho; Homero Cruz e Paulo Pereira também foram recuperadas.

No Bairro dos Estados, nove ruas foram recuperadas: Piauí; Rio Grande do Norte; Bahia; Brasília; Maranhão; Rio de Janeiro; Pará; Travessas São Paulo e Rio de Janeiro, e rua Rondônia. Moradores das ruas Das Palmeiras, Camelias, Acacias, Ipês, Do Prado, Osmar da Rocha e travessa das Orquídeas, todas no bairro Pricumã, estão sendo recuperadas.

Hospital da Criança

Além das ruas, a Prefeitura está revitalizando ainda o estacionamento do Hospital da Criança Santo Antônio. Toda a área externa, localizada em frente ao prédio da unidade hospitalar, já foi recapeada. Agora as equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) aguardam o asfalto secar, num prazo de 90 dias, para implantar a sinalização horizontal e vertical, com a divisão de estacionamentos para motos, carros e vagas especiais.