População terá acesso a programas sociais no Festival das Araras
O evento começa nesta sexta, às 18h, e segue até domingo, na Vila Olímpica Roberto Marinho, localizada na rua Carmelo, bairro Olímpico
Por SEMUC
01/12/2014
Para apresentar à população os programas sociais desenvolvidos em Boa Vista, a Prefeitura disponibilizará um stand durante as três noites do Festival das Araras, onde as pessoas poderão tirar dúvidas e ter acesso aos serviços. O evento começa nesta sexta-feira (4), às 18h, e segue até domingo (6), na Vila Olímpica Roberto Marinho, localizada na rua Carmelo, bairro Olímpico.
“A prefeita Teresa Surita quer que a população conheça os nossos programas e tenha acesso a eles. Por isso, preparamos um espaço para oferecer às famílias os nossos serviços”, afirmou a secretária de Gestão Social, Tarciana Xavier.
No stand, as famílias poderão tirar dúvidas e se inscrever no Cadastro único do Governo Federal, nos programa Bolsa Família, ProJovem, Minha Casa, Minha Vida e Pronatec. Os integrantes de programas sociais farão apresentações de capoeira, timbalada, teatro, coral e hip hop.
Com o objetivo de incentivar a geração de renda, serão montadas barracas para a comercialização de produtos artesanais confeccionados pelos idosos do programa Cabelos de Prata e por educadores e familiares do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre eles, brincos e peças decorativas com temas das araras.