Trânsito

População vai discutir desenvolvimento de Boa Vista

A 5º Conferência Municipal da Cidade de Boa Vista já tem data definida será nos dias 27 e 28 deste mês, no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Venezuela.

Por SEMUC

01/12/2014

A 5º Conferência Municipal da Cidade de Boa Vista já tem data definida será nos dias 27 e 28 deste mês, no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Venezuela. O evento aberto ao público e discutirá o desenvolvimento urbano da capital. O tema escolhido para esta edição é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”.

O objetivo é elaborar políticas públicas que auxiliem no processo do crescimento ordenado da cidade, melhorando a qualidade de vida da população, além de preparar Boa Vista para o futuro. “A Conferência é um espaço democrático, onde a população poderá compartilhar, elaborar e avaliar as políticas urbanas e sua implementação. É a oportunidade de envolver a participação da sociedade no trabalho de organização da cidade”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

A expectativa é reunir mais de 200 pessoas no evento. Podem participar organizações da sociedade civil, dos trabalhadores, dos empresários, acadêmicas, do poder legislativo e do poder executivo municipal que realizam atividades ligadas ao desenvolvimento de políticas urbanas.

As discussões serão direcionadas por eixos estruturantes que abordam a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano, instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade. A etapa municipal é preparatória para a Conferência Nacional que será realizada no período de 20 a 24 de novembro em Brasília.