Prefeita recebe finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa
Fase final da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” será no dia 17, em Brasília
Por SEMUC
01/12/2014
A prefeita Teresa Surita recebeu nesta quinta-feira, 27, a estudante Jamily Ferreira, de 11 anos, da Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos. Ela é uma das finalistas da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, que irá disputar a etapa nacional no dia 17 de dezembro, em Brasília.
Para a prefeita Teresa Surita, a estudante descreveu muito bem esse “fim de mundo que encanta” que é Roraima. “Eu fiquei encantada com a poesia da Jamily. Quando ela cita que tem orgulho de morar aqui e que Boa Vista tem lugar para quem quiser, mexeu muito comigo, pelo fato de não ter nascido aqui e ter escolhido essa terra para viver e amar. Essa poesia é um presente que ela deu para a cidade. Ela está de parabéns”, declarou a prefeita.
Com o poema “Um fim de mundo que encanta”, Jamily foi classificada nas etapas municipal, estadual e na regional, concorrendo com 135 poemas. Ela não escondeu a felicidade do encontro com a prefeita. “Eu me senti muito feliz em ser elogiada pela prefeita. Eu sempre admirei o trabalho que ela tem feito pela cidade e poder a ouvir falar que adorou minha poesia, foi muito importante pra mim”, disse.
Jamily foi acompanhada pela mãe, Katiane Ferreira, de 35 anos, que ficou surpresa quando a filha foi selecionada para a Olimpíada. “Eu não sabia dessa paixão que ela tinha por escrever. Eu pensava que a poesia fosse uma atividade normal da escola, não esperava que fosse chegar a esse ponto, de se tornar finalista. Só tenho orgulho da minha filha”, frisou.
A Olimpíada é nacionalmente reconhecida e acontece de dois em dois anos, promovendo um concurso de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. A poesia de Jamily será publicada na coletânea de livros do Ministério da Educação, que faz os treinamentos e oficinas em todo o Brasil, contribuindo para uma prática pedagógica de melhor qualidade.