Prefeitura abre as inscrições para o Projovem Urbano em Boa Vista
Estão sendo ofertadas para Boa Vista 1.200 vagas
Por SEMUC
01/12/2014
Os jovens entre 18 a 29 anos ganharam uma oportunidade para concluir os estudos e ao mesmo tempo estar mais preparados para ingressar no mercado de trabalho. A partir da próxima segunda-feira (18), estarão abertas as inscrições para o Projovem Urbano. O prazo encerra no dia 25 de novembro. Estão sendo ofertadas para Boa Vista 1.200 vagas.
O Projovem Urbano atende preferencialmente os jovens que sabem ler, escrever e não concluíram o Ensino Fundamental. Além de oferecer cursos de capacitação nas áreas de alimentação, telemática, serviços pessoais e arte e cultura. Cada aluno receberá uma bolsa mensal, no valor de R$ 100,00 por mês.
Este ano, a novidade é a implantação da Sala de Acolhimento para receber os filhos dos alunos. Enquanto os pais estudam, as crianças com idade entre zero a oito anos serão acompanhadas por monitores de acolhimento, que vão trabalhar atividades lúdicas e pedagógicas. “É uma oportunidade para os jovens conseguirem num período de um ano e seis meses a formação escolar e a qualificação profissional. O programa visa fortalecer a inclusão social dos jovens e aumentam as chances para melhorar de vida”, esclareceu Rodrigo Jucá, secretário de Educação.
Os interessados devem apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos, acompanhados das fotocópias: certidão de nascimento dos filhos menores de 8 anos, CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Reservista, duas fotos 3x4 e Histórico Escolar. Caso não tenha este último, o aluno será submetido a um exame de proficiência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8h até 18h. Acompanhe os locais das inscrições:
| Ord. | Local | Bairro | Endereço |
| 01 | Escola Municipal Ioládio | São Bento | Rua Antonio Ferreira de Sousa, 445 |
| 02 | Escola Municipal Maria Gertrudes | Santa Luzia | Rua Antonio Coutrin, 1299 |
| 03 | Escola Municipal Nova Canaã | Canaã | Rua Jericó, 405 |
| 04 | Escola Municipal Maria Gonçalves | Caranã | Rua Joca Farias, 1775 |
| 05 | Escola Municipal Rujane | Jardim Equatorial | Rua Euclides Cunha, S/N |
| 06 | Escola Municipal Glemíria | Cidade Satélite | Avenida sol. S/N |