Prefeitura convoca Agentes Comunitários de Saúde
Os convocados devem comparecer de 10 a 14 de junho no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde
Por SEMUC
01/12/2014
A Prefeitura de Boa Vista convocou mais 25 candidatos aprovados no processo seletivo para provimento de vagas de Agente Comunitário de Saúde, realizado em 2012. A lista dos convocados está publicada no Diário Oficial nº 3443, disponível no portal da Prefeitura.
Os convocados devem comparecer de 10 a 14 de junho no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), localizado na rua Coronel Mota, nº 418, no Centro. O atendimento é das 8h às 12h. É preciso entregar a documentação original e cópia, conforme consta no edital.
Os profissionais irão atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) desempenhando funções como o cadastramento das famílias da sua área de abrangência e coleta de dados sobre aspectos sociais, econômicos, sanitários e culturais. Os ACS também orientam a comunidade para utilização adequada dos serviços de saúde através de visitas domiciliares.
Atuam hoje no município 320 ACS, que realizam atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde. A função do agente é fortalecer o elo entre a comunidade e os serviços de saúde. “Estamos convocando profissionais remanescentes do seletivo para complementar o nosso quadro de pessoal, fortalecendo o acompanhamento de saúde que oferecemos à população”, explicou o secretário de Saúde, Marcelo Lopes.