Saúde

Prefeitura de Boa Vista promove 1º Passeio Ciclístico nesta sexta

O evento comemora o Dia Mundial da Saúde, lembrado no último dia 7 e também o Dia Nacional da Promoção da Qualidade de Vida, celebrado hoje.

Por SEMUC

01/12/2014

A população boa-vistense poderá contar nesta sexta-feira, 11, com o 1º Passeio Ciclístico promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). O evento comemora o Dia Mundial da Saúde, lembrado no último dia 7 e também o Dia Nacional da Promoção da Qualidade de Vida, celebrado hoje.

O passeio inicia a partir das 18h30, com saída da praça Germano Sampaio, localizada no bairro Pintolândia. O percurso segue por algumas ruas do bairro até retornar ao local de partida, totalizando quatro quilômetros e 200 metros de pedalada.

“Toda comunidade pode participar. Nossa finalidade é incentivar a população a praticar exercícios físicos, visando à melhoria da qualidade de vida”, ressaltou a prefeita, Teresa Surita.

O secretário municipal de saúde, Marcelo Lopes, afirmou que essa ação é mais uma entre várias que a secretaria promove para incentivar práticas saudáveis. “A intenção desse passeio ciclístico é mostrar que a mudança de hábito faz parte de uma transformação na vida das pessoas, proporcionando melhorias para a saúde”, disse.

O Passeio Ciclístico conta com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e dos grupos de ciclismo Roraima Mountain Bike, Roraima Bike Clube e Grupo Pedal Roraima .