Prefeitura implanta dois Conselhos Tutelares
A solenidade de posse dos novos conselheiros será realizada no auditório do Palácio 9 de Julho
Por SEMUC
01/12/2014
A prefeita Teresa Surita assumiu essa gestão com o compromisso de fortalecer a rede de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Este trabalho já registra resultados positivos e 2014 começa com a implantação de mais dois Conselhos Tutelares, que funcionarão a partir desta quarta-feira (15), às 10h, quando a prefeita dará posse aos 10 novos conselheiros.
“A implantação desses novos conselhos ampliará o atendimento à população. O meu compromisso é fortalecer a rede de atendimento e, para isso, estamos investindo no fortalecimento dos Conselhos, no resgate e criação de programas sociais e na capacitação dos profissionais”, afirmou a prefeita Teresa Surita.
A solenidade de posse dos novos conselheiros será realizada no auditório do Palácio 9 de Julho. De 22 a 24 de janeiro, eles participam de uma capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), que será implantado em Boa Vista. O curso será ministrado por um representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da Prefeitura.
O conselheiro Elilson Souza destacou que neste último ano a Prefeitura garantiu um grande avanço em relação à rede de atendimento às crianças e adolescentes. “Esses novos conselhos vão contribuir para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. Será possível agora atender às comunidades rurais e a demanda de forma mais eficiente. Além disso, hoje funcionamos em um ambiente adequado à nossa necessidade, inclusive com acessibilidade”, afirmou.
Endereços
Em dezembro, a Prefeitura transferiu o Conselho Tutelar do Centro, que funcionava em condições precárias, para uma nova sede. A unidade funciona agora na rua Silvio Botelho, 328, Centro, em frente ao Terminal José Campana Wanderley. O telefone é 3624-2788.
O Conselho Tutelar do Caimbé funcionará no Terminal João Firmino Neto, localizado na avenida dos Imigrantes, no piso superior, da sala 21 a 26, no bairro Buritis. Já o do Pintolândia foi instalado na rua Felinto Barbosa Monteiro, 1641.