Prefeitura realiza ações social e de saúde no Cidade Satélite
A população poderá se cadastrar nos programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família e conhecer melhor os programas sociais
Por SEMUC
01/12/2014
A Prefeitura de Boa Vista realiza, neste sábado (7), ações social e de saúde para moradores do bairro Cidade Satélite. A programação faz parte do Projeto Técnico Socioambiental e ocorrerá das 8h às 12h na Escola Ana Sandra, localizada na avenida do Sol. Serão oferecidos serviços sociais, além de atendimento médico e de enfermagem.
“Estamos cumprindo o compromisso de executar todos os nossos projetos com foco na melhoria de vida da população. No Cidade Satélite já oferecemos neste semestre cursos profissionalizantes, ações de educação ambiental e agora levaremos aos moradores serviços de saúde e de cidadania”, afirmou a prefeita Teresa Surita.
A população poderá se cadastrar nos programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, conhecer melhor os programas sociais e fazer a inscrição em cursos profissionalizantes. Também serão oferecidos atendimentos jurídico, médico, de enfermagem e com nutricionista; aferição de pressão, teste de glicemia, preventivo, aplicação de flor, palestras, e vacinação.
Empreendedorismo
Durante a ação, será realizada uma oficina educativa sobre empreendedorismo. O público-alvo são os moradores do bairro que foram capacitados nos cursos profissionalizantes de Doces e Salgados e de Reciclagem e Garrafas Pet.