Projeto Crescer: integrantes participam de capacitação com Projeto Quixote e oficina de hip hop
Mais de 500 adolescentes entre 15 e 25 anos e educadores do Projeto Crescer serão capacitados
Por SEMUC
01/12/2014
O Projeto Quixote é conhecido nacionalmente na busca de alternativas eficientes para sanar problemas que envolvam crianças e adolescentes em situação de risco social. Nesta segunda e terça-feira, 11 e 12, mais de 500 adolescentes entre 15 e 25 anos e educadores do Projeto Crescer da Prefeitura de Boa Vista serão capacitados por instrutores do Projeto.
Os profissionais ligados ao Projeto Quixote atuam diretamente no atendimento de crianças, adolescentes e famílias em situações de vulnerabilidade social. Na capital eles vão ministrar aulas aos participantes do Crescer, sobre questões ligadas a violência, abandono, a falta de referências e o uso de drogas.
No primeiro dia de programação os educadores participarão de palestras e dinâmicas, no auditório da Escola Municipal de Administração Pública (Emap), na rua Pedro Rodrigues - Mecejana, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O diálogo será voltado a temas como o perigo das drogas na vida de jovens e adolescentes.
“O uso de drogas e principalmente do crack é uma triste realidade em nossa capital. É importante que nossos profissionais passem por capacitações e o Quixote é uma grande referência no Brasil para este tipo de atendimento”, destacou o secretário municipal de Gestão Social, Moacir Collini.
Na segunda-feira à tarde e terça pela manhã, o happer Tcheba irá ministrar uma aula de hip hop aos adolescentes. “Queremos proporcionar momentos de convivência entre todos. Essas oficinas que realizamos são importantes para que todos possam interagir e viver outras experiência saudáveis”, enfatizou o secretário.