Assistência Social

Projeto Quixote: Educadores e psicólogos participam de palestra sobre vínculo afetivo

Os participantes vão apresentar seminários relacionados com aos projetos desenvolvidos em cada projeto social.

Por SEMUC

01/12/2014

Educadores e psicólogos do Projeto Crescer, Centro de Referência em Assistência Social e de outros projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Boa Vista, participam nesta segunda e terça-feira, 15 e 16, de um curso psicossocial, ministrado pelos profissionais do Projeto Quixote.

No primeiro dia de programação os educadores participaram de palestras sobre a experiência do processo de vínculos afetivo desde criança até idade adulta. Além disso, os participantes vão apresentar seminários relacionados com aos projetos desenvolvidos em cada projeto social.

O curso, além de transmitir conhecimentos, também serve como um espaço para troca de experiências. “Notei que desde o início da capacitação os educadores estão se conhecendo mais e esse contato tem auxiliado no desenvolvimento das ações”, disse o coordenador clínico do Projeto Social, Cláudio Loureiro.

Os gestores também participam da capacitação. Nesta segunda etapa, será apresentado o resultado de cada setor que lida diretamente com os adolescentes e as famílias em situação de vulnerabilidade social.