Quadrilha fez nova apresentação na noite de sábado do Boa Vista Junina
O itnegrantes executaram coreografias e passos adaptados para a terceira idade
Por SEMUC
01/12/2014
Os idosos do projeto social Cabelos de Prata, desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista, fizeram nova apresentação na oitava noite do Boa Vista Junina nesse sábado (22). Os 26 pares, com idade entre 60 a 90 anos, levaram muita animação e alegria nessa reapresentação.
Eles executaram coreografias e passos adaptados para a terceira idade. O grupo levou ao tablado o tradicional casamento caipira e a personagem nega maluca. A aposentada Jacira de Souza, 63, participa do núcleo do bairro Silvio Leite e dança quadrilha há 18 anos. “Eu amo quadrilha e festa junina. Há nove anos participo da quadrilha do Cabelos de Prata e sempre me divirto com meus companheiros quadrilheiros”, disse
A autônoma Julia de Oliveira, 48, gostou muito do que viu durante a apresentação da quadrilha do Cabelos de Prata. “Muito legal essa animação que eles levam para o tablado. Estão de parabéns. Mostraram mais animação que muita gente jovem por ai”, destacou.
O programa Cabelos de Prata, criado em 2001 pela gestão da prefeita Teresa Surita, beneficia atualmente 750 idosos com a oferta de atividades educativas, esportivas e de lazer, que promovem o bem-estar, a qualidade de vida e a valorização da pessoa idosa.