Na sessão da Câmara Municipal de Boa Vista desta quarta-feira, 8, foi feita a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde referente aos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano.
Nos quatro meses, foram investidos na saúde mais de 42 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista. As contas foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde, conforme previsto em lei.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Lopes, ressaltou as melhorias e investimentos na área. Foram apresentados números de todos os serviços de saúde desenvolvidos no município: atenção básica, especializada, urgência e emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, tratamento fora de domicilio (TFD), entre outros.
“Essa prestação de contas demonstra transparência e o compromisso da prefeita Teresa Surita com a população e com a saúde de Boa Vista”, frisou o secretário. Ele ainda destacou a consolidação da política farmacêutica, definição dos laboratórios informatizados e avanço das consultas médicas na atenção básica. “Nossa grande conquista é a confiança que a população está voltando a ter no serviço municipal”, disse.
O vereador Manoel Neves (PRB) parabenizou o trabalho desenvolvido no município. “Nós que acompanhamos a gestão anterior, percebemos que houve um grande avanço na saúde com a gestão da prefeita Teresa Surita. A população só tem a ganhar”, destacou.
A vereadora Aline Rezende (PRTB) ressaltou os investimentos feitos no hospital da criança. “Na verdade, o Hospital Santo Antônio tinha que ser estadual e não municipal, pois sabemos que ele atende crianças de todos os municípios, além da Guiana e Venezuela. Esse é um trabalho intenso que eu pude acompanhar de perto. Quero parabenizar essa gestão por se preocupar em corrigir problemas antigos”, disse.