Serviços Públicos

Servidores municipais participam de curso sobre atendimento ao contribuinte

O objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento

Por SEMUC

01/12/2014

A capacitação e a qualificação do servidor público municipal é uma das prioridades na gestão da prefeita Teresa Surita. Atualmente, 28 servidores participam do curso de Atendimento ao Contribuinte. Os profissionais atuam nas secretarias de Planejamento e Finanças, Obras e Urbanismo, Gestão Ambiental e também na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).

O treinamento tem duração de 15h e é realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), no Centro Empresarial Ideias e Negócios. O curso encerra nesta sexta-feira (27). Entre os temas discutidos estão a identificação dos principais problemas abordados pelo contribuinte, índice de satisfação, análise do perfil do profissional, erros do atendimento, entre outros. “O objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento. Para não prejudicar o desempenho das funções o curso é realizado em horário especial, das 16h às 19h”, destacou o secretário de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius.

Acleane Alves, 32, diretora de Relações com o Contribuinte da Secretaria de Finanças, disse que o curso vai melhorar ainda mais o atendimento. “Todos os casos apresentados aqui são repassados de uma forma bem tranquila de se resolver e são aqueles que nos deparamos quase todos os dias no ambiente de trabalho. As dicas vão nos ajudar muito”, destacou.

Histayllon Conceição dos Santos, 24, começou a trabalhar recentemente no setor de fiscalização da Emhur. Para ele, que vem do setor privado, o curso é inovador. “É uma nova visão do que acontece no dia a dia da empresa. O nível de controle emocional de quem busca o setor público é mais alto. Então temos que estar preparados, nos colocarmos no lugar do contribuinte. Treinando o servidor, a excelência do serviço será cada vez maior”, frisou.