Para garantir a qualidade de vida dos moradores do Conjunto Cidadão, a Prefeitura de Boa Vista investe em obras de urbanização como drenagem, pavimentação, construção de calçadas e ainda mantém a iluminação pública em perfeito estado. O local é uma área de interesse social criada por lei municipal no ano de 2008.
No total, 10 ruas foram contempladas com obras de drenagem, sendo que as ruas CC-8, 9, 10, 19, 20 e 21 já receberam o serviço. As obras da rua CC-1 estão em andamento e, na próxima semana, as equipes iniciam os trabalhos nas ruas CC-31, 32 e 33. Além dessas obras, aproximadamente mil metros de calçadas, dois mil metros de sarjeta/meio fio e dois quilômetros de canteiro central já foram construídos em 12 ruas.
Em agosto de 2014, a usina de asfalto realizou a operação Tapa Buracos em todas as ruas do Conjunto. No início deste ano, a avenida CC-05 foi contemplada pela operação. Em outubro, foram feitos serviços de terraplanagem e asfaltamento da ligação entre o Conjunto Cidadão e o Conjunto Cruviana. Em novembro, raspagem com motoniveladora na avenida dos Trabalhadores e na rua CC-06.
Em dezembro de 2014, a prefeita Teresa Surita esteve no Conjunto Cidadão dando continuidade ao programa Braços Abertos - que reúne moradores dos bairros com a equipe técnica da prefeitura para ouvir as necessidades e prestar contas da gestão. Na ocasião, um dos assuntos mais questionados foi para a limpeza. “No início do ano finalizamos um grande mutirão. Serviços de roço, capina, catação foram feitos e retiramos mais de 800 toneladas de entulhos e galhadas”, destacou a prefeita.
Além da limpeza, a manutenção da rede de iluminação pública trouxe mais segurança aos moradores. Em 2014, foram substituídas 20 luminárias de 70 para 250 watts nas ruas CC-10 e Coronel Menina Barreto. A moradora do conjunto, Mirian Silva, 31, acredita que as ações valorizaram o local. “As ruas estão recebendo obras de drenagem e pavimentação, além da iluminação que ficou melhor. Podemos ficar um pouco mais tarde na rua, pois trouxe mais segurança a todos os moradores”, concluiu.