Cidadania

Prefeita recebe candidato à presidência da Câmara Federal Eduardo Cunha

Durante a reunião, Eduardo Cunha parabenizou a prefeita pelo zelo com a cidade.

Por SEMUC

09/01/2015

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, recebeu na tarde desta quarta-feira, 7, o deputado federal do Rio de Janeiro, Eduardo Cunha (PMDB), candidato à presidência da Câmara Federal. Ele veio acompanhado da comitiva de parlamentares que apoiam a candidatura, além do deputado federal por Roraima, Édio Lopes (PMDB). A eleição para o órgão governamental ocorre no dia 1º de fevereiro em Brasília-DF.

Durante a reunião, Eduardo Cunha parabenizou a prefeita pelo zelo com a cidade. “Estamos visitando os gestores e ouvindo as diferenças, desigualdades e necessidades de cada capital para colaborar durante o exercício da presidência da Câmara. E a prefeita Teresa é uma alegria adicional porque já foi nossa colega na Câmara e os compromissos que assume como gestora, sempre executa com êxito”, disse.

Eduardo também ficou surpreso com o desenvolvimento de Boa Vista. Para ele, são poucas as cidades do país que têm estrutura com ruas largas, praças públicas, calçadas e canteiros floridos. “Passamos por alguns lugares da cidade e, de cara, foi possível perceber o cuidado com as ruas que são bem largas e limpas. A gente percebe que a cidade tem um toque diferente e é muito bem administrada pela prefeita”, declarou.

Durante a reunião, a prefeita também destacou as últimas conquistas de Boa Vista nas áreas de educação, saúde, segurança, no eixo social e falou dos desafios de administrar uma capital. A classificação de Boa Vista, no ranking entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver, divulgada recentemente pela revista Exame, também foi tratado durante reunião.

“Receber parlamentares de renome nacional em Boa Vista que têm capacidade para presidir a Câmara Federal é de grande relevância. Com isso, podemos almejar melhorias para todos os eixos essenciais que o município ainda precisa. E a parceria com outros parlamentares da bancada de Roraima também beneficia a população. A boa impressão que a nossa cidade deixou, certamente vai render bons frutos na Câmara”, frisou a prefeita Teresa Surita.