Esportes

Fetec apoia cerca de 30 eventos esportivos por ano

Além de desenvolver atividades esportivas voltadas para a população de forma gratuita, a instituição é uma das principais parceiras na realização de campeonatos promovidos pelas federações e associações roraimenses.

Por SEMUC

13/03/2015

Futvôlei, ciclismo e torneio de boxe são alguns dos eventos esportivos que recebem apoio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Além de desenvolver atividades esportivas voltadas para a população de forma gratuita, a instituição é uma das principais parceiras na realização de campeonatos promovidos pelas federações e associações roraimenses.

Durante todos os anos, desde que a prefeita Teresa Surita assumiu a última gestão, cerca de 30 eventos esportivos recebem o apoio da fundação. Em 2014, campeonatos como a Copa dos Estados de Futebol de Areia, o evento Alcides Lima de Futevôlei e a primeira edição do desafio Makunaima de Futebol Americano foram promovidos com o apoio da Fetec. Para o superintendente de Esportes, João Tambor, é uma satisfação ver que o apoio dado para aos atletas resulta em um evento bem estruturado e organizado.
Nas parcerias, a Fetec entra com a estrutura física: som, cadeiras, mídias, iluminação, pódio e outros. “Tudo que nós pudermos oferecer para ajudar a promover atividades de sucesso, faremos. Nossa intenção é promover e apoiar cada vez mais, esses eventos”, afirmou João.
O presidente da Federação Roraimense de Futvôlei, Toni Oliveira, destaca a importância do município para o fortalecimento do esporte. “É uma instituição que podemos contar, porque sempre está disposta a nos ajudar, proporcionando estrutura física para nossos campeonatos. Sem isso, teríamos um custo muito alto”, contou.
Saiba como ter o apoio da Fetec: Quem tiver interessado em ter o apoio da Fetec para os campeonatos esportivos, deve encaminhar e protocolar a solicitação via ofício na fundação, com um prazo de pelo menos quatro meses de antecedência do evento.
Campeonato de Futvôlei: Neste final de semana, a partir das 17hs, ocorre o Campeonato de Futvôlei, promovido pela Federação Roraimense em parceria com a Fetec. As disputas serão no Complexo Ayrton Senna, na quadra ao lado do Pit Stop. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 9 9159 – 8917.