•Infraestrutura
Iluminação pública chega às comunidades indígenas
O serviço, realizado pela Secretaria Municipal de Obras, vai beneficiar os moradores de Truaru da Cabeceira, Serra da Moça, Serra do Truaru e Morcego.
Por SEMUC
03/03/2015
A iluminação pública chega a comunidades indígenas localizadas na região do Murupu, zona rural de Boa Vista. O serviço, realizado pela Secretaria Municipal de Obras, vai beneficiar os moradores de Truaru da Cabeceira, Serra da Moça, Serra do Truaru e Morcego.
Em Truaru da Cabeceira, 80 luminárias de 70 watts estão sendo instaladas pela equipe de iluminação da Prefeitura de Boa Vista. Segundo o secretário adjunto de obras, Ubirajara Magalhães, a iniciativa deve atender a todas as comunidades que estiverem aptas ao serviço.
“Algumas localidades não possuem energia ou ainda dependem de unidade geradora de eletricidade. Porém, as que estiverem com o fornecimento de forma regular receberão a iluminação pública”, explicou.
Na semana passada os moradores de Truaru da Cabeceira também receberam os serviços de limpeza da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental. A moradora e professora da região, Ana Cláudia, ressaltou que, apesar da região ser distante da zona urbana, esses tipos de serviço sempre se fizeram necessários.
“Já somos 500 moradores e as nossas dificuldades são muitas. Ações como essas colaboram. A iluminação agora vai beneficiar principalmente os estudantes do período noturno e, claro, toda a comunidade”, disse.
Após a conclusão dos trabalhos em Truaru da Cabeceira, as equipes de limpeza e de iluminação seguem com os serviços para atender as comunidades de Serra da Moça, Serra do Truaru e Morcego.
Leia também