•Assistência Social
Jornada de Mobilização Social recadastra catadores da Unirenda e Terra Viva
Durante a ação será feito o recadastramento no Cadastro Único, a inscrição dos filhos dos catadores nos projetos sociais da prefeitura, orientação e direcionamento para emissão de documentação básica.
Por SEMUC
23/03/2015
Com o objetivo de atualizar e agilizar a inclusão social dos catadores da Cooperativa Unirenda e Associação Terra Viva, a Prefeitura de Boa Vista faz nesta segunda-feira, 23, e terça-feira, 24, a segunda Jornada de Mobilização Social da rede de catadores da cidade de Boa Vista.
A mobilização será das 9h às 17h, na Chácara do Senac, na rua Félix Correa, bairro Operário. Durante a ação será feito o recadastramento no Cadastro Único, a inscrição dos filhos dos catadores nos projetos sociais da prefeitura, orientação e direcionamento para emissão de documentação básica.
Cooperativa - A Cooperativa dos Amigos Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos do Estado de
Roraima – Unirenda, conta com 28 cooperados, e a Associação dos catadores de materiais recicláveis Terra Viva, com 98 associados. Estas associações trabalham com a coleta, seleção e beneficiamento de materiais recicláveis provenientes da coleta nas próprias células de lixo municipal e coleta em pontos determinados da cidade. Os materiais coletados são triados e armazenados no galpão de triagem do aterro sanitário para posterior venda aos atravessadores.
Leia também