Habitação

Conjunto Pérola: beneficiários recebem instruções sobre cuidados com o imóvel

Além disso, os moradores foram informados sobre a estrutura do bairro, bem como das casas que serão sorteadas

Por SEMUC

28/05/2015

A prefeita Teresa Surita conversou na noite desta quarta-feira, 27, com as famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que vão receber as 547 casas do Conjunto Pérola. No encontro, ocorrido na sede do programa Braços Abertos, a prefeita apresentou aos beneficiados uma cartilha, produzida pelo município, que mostra como usar e cuidar dos imóveis, além da apresentação dos projetos sociais que serão desenvolvidos pela Prefeitura de Boa Vista no lugar.
Teresa conduziu a palestra, explanando sobre as principais obras do Executivo Municipal nas áreas de saúde, educação, segurança pública e ação social. As famílias participaram da palestra apresentando sugestões à prefeita, que tomou nota e garantiu que tomaria providências segundo as necessidades dos moradores.
Além disso, os moradores foram informados sobre a estrutura do bairro, bem como das casas que serão sorteadas. Cada imóvel se encontra em um terreno medindo 10 x 25m, contendo dois quartos, cozinha, sala e banheiro. O grande destaque é o aparelho de aquecimento solar de água, presente em todas as casas do programa.
De acordo com Teresa, já foram entregues 967 casas pela Prefeitura, dentro programa Minha Casa Minha Vida. Ainda é prevista a entrega de mais três mil apartamentos no bairro Cidade Satélite. Com isso, o objetivo é resolver o problema do déficit habitacional, garantindo moradia digna à população boa-vistense e aumentando o acesso aos programas sociais.
“Nós pretendemos resolver um dos entraves existentes no Brasil. Nosso objetivo é tornar Boa Vista a melhor cidade do país; bonita, estruturada, um ótimo lugar para se viver. Atualmente nos encontramos como uma das 50 melhores cidades do país e queremos melhorar nesse ranking, através das obras de infraestrutura, com os projetos sociais, melhorando as condições de vida de nosso povo”.
Ao final da apresentação, foram entregues a cartilha de uso e manutenção dos imóveis a cada um dos beneficiários, além de um porta-chaves confeccionados pelos jovens do Projeto Crescer. Uma das beneficiárias, a dona de casa Edineide da Silva comemorou o fato de ter sido uma das contempladas, uma vez que possui quatro filhos e tendo um 5º a caminho.
“Fiquei muito feliz quando soube que tinha sido sorteada. É uma vitória muito grande, pois atualmente eu, meu marido e meus filhos moramos em uma casa cedida. Agora poderemos ter algo que é nosso de verdade”.
De igual modo, a servidora pública Cleidiane Chaves mora com mais seis pessoas e espera seu sexto filho. Vivendo de aluguel e com orçamento apertado, ser beneficiada com a casa própria é um desejo realizado. “A emoção é muito grande. Mal posso esperar para entrar em meu lar e poder viver feliz com minha família. A única dificuldade será acomodar todo mundo em dois quartos. Mas isso não é um problema. A gente sempre dá um jeito”.
A entrega das casas do Conjunto Pérola está prevista para acontecer no dia 16 de junho, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff. O bairro vai dispor de escolas, três creches, centro de saúde, praça de lazer e esportes, além de duas linhas de ônibus que vão passar no local de 15 em 15 minutos nos horários de pico e de 25 a 25 minutos nos demais horários.