Açaí, tacacá, pasteis, sanduíches, salgados, yakissoba, cachorro quente e pratos elaborados. Essas são somente algumas das gostosuras que podem ser encontradas na área de alimentação da Praça das Águas. Isso tudo distribuído em 32 quiosques num espaço amplo e arejado. Mesmo com as obras de reforma da praça, a população não precisa se preocupar. Os serviços de alimentação não pararam e os quiosque continuam oferecendo os tradicionais lanches.
O espaço de alimentação na Praça das Águas já é característico na cidade e funciona das 18h às 23h, recebendo diariamente famílias, amigos e colegas de trabalho para um jantar descontraído.
“Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura de todas as praças da nossa cidade. A Praça das Águas vai ficar linda, toda reformada, com o piso trocado, limpa, moderna, com internet gratuita. Tudo isso de primeira qualidade, porque Boa Vista merece”, destacou a prefeita Teresa Surita.
Durante o período de obras, entretanto, a Prefeitura de Boa Vista se preocupou em não prejudicar os trabalhadores cuja renda vem do serviço de alimentação oferecido no local. Portanto, a praça continua aberta em horário normal.
Reforma - A Prefeitura de Boa Vista iniciou a primeira etapa das reforma da Praça das Águas em janeiro deste ano, com a revitalização das fontes. A segunda parte começou em abril e compreende a troca do piso, bancos, pastilhas das fontes, revestimento do Portal do Milênio, entre outros serviços. A praça ganhará acessibilidade com piso tátil e rampa de acesso para melhor atender as pessoas com deficiência. Essa é uma das novidades de modernização dos espaços de lazer em Boa Vista.
Os antigos bancos serão substituídos por novos de madeira e com encosto, e toda parte de iluminação também será trocada. Essa é a primeira vez que a Praça das Águas é totalmente reformada desde a inauguração, no ano de 2000. Nessa etapa, ainda será construído um posto de vigilância fixo para a Guarda Civil Municipal. A previsão para o término da reforma é de seis meses.
Os ambulantes que comercializam na Praça das Águas, foram remanejados provisoriamente para a área do estacionamento, onde continuam oferecendo seus produtos normalmente até a conclusão dos serviços no local.