Transporte Urbano

Prefeitura ajusta linhas de ônibus para atender shoppings e região de chácaras

A Emhur realizou os estudos e levou em consideração que os novos empreendimentos comerciais estão com uma força de trabalho grande e a maioria dos trabalhadores utilizam os ônibus para se deslocar

Por SEMUC

29/05/2015

A partir desta segunda-feira, 1º, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), fará alguns ajustes em linhas para melhor atender as pessoas que frequentam os shoppings de Boa Vista.

A primeira delas será a linha 104, no União, que atenderá o Pátio Roraima Shopping apenas no horário de 23h30. O ajuste será em decorrência do novo horário de funcionamento do empreendimento das 11h da manhã às 23h. A linha funcionará em caráter experimental por 60 dias.
O Roraima Garden Shopping terá um novo horário. A linha 112, no Caçari, sairá às 22h40 direto para o Terminal José Campana Wanderley. A mudança ocorre apenas no sentido bairro/centro para oportunizar aos funcionários e usuários mais comodidade nas saídas.
A Emhur realizou os estudos e levou em consideração que os novos empreendimentos comerciais estão com uma força de trabalho grande e a maioria dos trabalhadores utilizam os ônibus para se deslocar, além da população em geral que visita os shoppings. Os táxis-lotação e convencional também atendem os empreendimentos.
Região de Chácaras
A linha 315, do Conjunto Pérolas, foi alterada para atender a região de chácaras do bairro Senador Hélio Campos com horários pré-estabelecidos e priorizando os momentos de pico. A linha terá saída às 6h26; 07h50; 13h15; 14h25 e 18h com chegada no terminal do centro às 06h41; 08h05; 13h30; 14h40 e 18h15, respectivamente. A linha irá tender os moradores das chácaras e alunos do Senac.