A clássica valsa Danúbio Azul começou a tocar enquanto os casais de quadrilheiros dançavam pela arena do Boa Vista Junina. Foi assim a abertura da primeira noite do Maior Arraial da Região Norte, que neste ano completa 15 anos e por isso, nada mais justo do que comemorar essa festa com um lindo baile de debutantes.
O show pirotécnico coloriu o céu da festança, que neste ano está ocorrendo na Praça Fábio Marques Paracat. A valsa se transformou em um verdadeiro pé de serra e os quadrilheiros, com muita empolgação, fizeram o que de melhor sabem fazer: agitar. A programação seguiu com o concurso de rei e rainha, que esquentou as torcidas nas arquibancadas.
“Preparamos um evento para toda a família. Ao longo de todos esses anos, temos história para contar, muito o que comemorar, e nossa intenção é proporcionar isso para as pessoas. Por isso, optamos pela mudança de local. Queremos comemorar com muita alegria, disse a prefeita Teresa Surita.
No palco principal, as bandas Chapéu de Couro, Forró Du Patrão e o cantor Fabinho e banda, animaram os boa-vistenses, com muito xote e forró. O acadêmico André Timóteo e a namorada Camila Oliveira, são forrozeiros de primeira e exibem o encanto pela festa, que reúne artistas regionais e nacionais.
“Todos os anos a gente vem prestigiar o arraial, e agora que mudou de local, viemos conhecer. Gostei bastante, se a ideia era comemorar os 15 anos com uma festa bonita, deu muito certo. Estamos curtindo a programação da primeira noite e queremos aproveitar as outras também”, afirmou Timóteo.
A festa continua no domingo
O maior arraial da Amazônia vai reunir, em seus nove dias de festa, mais de 25 artistas locais, grupos folclóricos, entre outros. Neste domingo, 14, a partir das 20h, se inicia o famoso concurso de quadrilhas. A música fica por conta das bandas Forró de Elite, Forró Du Gavião e Forró Du Poder. A arena junina receberá os grupos de acesso Escola Forrozão, Coração do Sertão, e o especial, Amor Caipira e Eita Junina.