Mais de 100 mil pessoas já passaram pelo Boa Vista Junina 2015
A noite em que mais pessoas compareceram ao Boa Vista Junina foi a última quarta-feira, 17, ocasião em que ocorreu o show do cantor Dorgival Dantas
Por SEMUC
20/06/2015
O Maior arraial da Amazônia é um sucesso desde a primeira noite. Ao todo, já passaram pela Praça de Eventos Fábio Paracat cerca de 100.500 pessoas, de acordo com estimativas feitas pela Guarda Civil Municipal em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.
A noite em que mais pessoas compareceram ao Boa Vista Junina foi a última quarta-feira, 17, ocasião em que ocorreu o show do cantor Dorgival Dantas. Foram 50 mil pessoas que passaram pela praça e prestigiaram as apresentações do artista e as demais programações do arraial.
Todas as noites do arraial seguiram sem grandes incidentes. Isso devido ao forte esquema de segurança feito pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar. Equipes do Corpo de Bombeiros estão sempre em prontidão a fim de atender as ocorrências. Para melhorar a organização do monitoramento, a equipe de segurança dividiu a Praça do Fabinho em seis setores, cada um conta uma guarnição.
Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito trabalha com um sistema de monitoramento reforçado para os nove dias do maior arraial da Amazônia. São 24 câmeras espalhadas por toda a Praça do Fabinho. Dentre essas, 20 são fixas e 4 speed, uma das mais modernas atualmente, que giram em 360 graus.
Devido esta segurança reforçada, o Boa Vista Junina é uma festa destinada para toda a família, de crianças a idosos. Para as mamães, foi instalado um fraldário totalmente climatizado, especialmente para aquelas que desejam trocar a fralda dos bebês ou até mesmo amamentá-los durante o arraial. No lugar há uma maca para a troca de fraldas, que cabe até três crianças, além do Cantinho da Amamentação, com duas cadeiras.
A praça de eventos também dispõe de uma vasta área para alimentação, onde são servidas diversas comidas regionais, com direito a churrasco, carne de sol na chapa, milho, canjica, pamonha, entre outras iguarias. São cerca de 70 barracas instaladas a fim de proporcionar uma boa alimentação aos participantes da festa.
Programação - Nesta sexta-feira, 19, a festa continua com as apresentações de grupos folclóricos e de mais quatro quadrilhas juninas. No palco principal, o público poderá dançar e se divertir ao som das bandas Xaxado da Paraíba, Xama na Pegada e Arikê. No Malocão Cultural, os artistas locais Rose Guedes, João Aroma, Carta Pedrada e Guy-bras e Banda vão fazer a festa do público alternativo . O Boa Vista Junina 2015 se encerra neste domingo, 21.