“Se isso não é amor, o que mais pode ser?”. Esta foi uma das músicas da banda Jota Quest cantada por cerca de 70 mil pessoas no aniversário da cidade. O tradicional 9 de Julho reuniu um mar de gente nas proximidades da Praça Fábio Marques Paracat, desde as primeiras horas de quinta-feira. Mas foi quando a banda mineira subiu ao palco que todos cantaram, gritaram e se emocionaram com os 125 anos da única capital brasileira acima da linha do Equador.
O calor humano da multidão fez a banda mineira voltar ao palco várias vezes – depois do que parecia ser o fim do show. Com pedidos de “mais uma”, os integrantes retornaram e colocaram todos pra dançar durante duas horas de show. Era nítido o sentimento de orgulho que tomava conta da população. Até o vocalista da banda, Rogério Flausino, deixou o parabéns a cidade.
“Vocês são a capital brasileira com o menor número de habitantes, mas possuem uma energia muito grande. Já percebi que Boa Vista tem tudo pra ser diferente dos outros lugares que já passei, aqui tudo é verde, é bonito! Vocês estão de parabéns”, disse o cantor, despertando orgulho e aplausos do público.
E foi assim, “na moral”, que a estudante de psicologia, Adriana Freitas, curtiu o show junto com os pais e os irmãos. “Primeira vez ouvi Jota Quest, ao vivo, e foi simplesmente sensacional. Principalmente, por estar junto com a minha família. A banda tocou músicas que agradaram não só a geração de jovens mas também os cinquentões, como meu pai”, falou animada.
Sobre o aniversário da cidade, o funcionário público, Elizeu Soares, disse estar cada vez mais apaixonado por Boa Vista. “Sou nascido em Brasília, mas simplesmente entreguei meu coração para esta cidade há seis anos. Que terra iluminada. Que povo maravilhoso. Me sinto seguro e realizado na minha escolha de morar aqui”, destacou Soares.
Depois de correr a 9 de Julho, foi no meio da multidão que a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, curtiu todo o show da banda. “É 125 anos de uma capital que tem muito o que comemorar e mais ainda a crescer. Estes momentos são únicos, históricos. Estamos numa fase de avanço, e nesta hora não há cansaço, a energia das pessoas me contagia”, disse emocinada.