Educação

Diversão marca colônia de férias no Nova Cidade

Cerca de 100 crianças estão participando de uma colônia de férias promovida pela Escola Municipal Raio de Sol

Por SEMUC

08/07/2015

A criançada do bairro Nova Cidade tem bons motivos para sorrir neste período de férias. É que desde a última segunda-feira, 6, cerca de 100 delas estão participando de uma colônia de férias, promovida pela Escola Municipal Raio de Sol. Na programação tem de tudo: desde atividades físicas convencionais, até dança e jogos em ambiente virtual (games). A unidade fica localizada na rua Curitiba, nº 446, Nova Cidade.
A iniciativa partiu da direção da escola, com o intuito de reunir principalmente as crianças cujos pais trabalham durante o dia inteiro e não têm com quem deixá-las neste período de recesso. Inicialmente, a proposta se estendia apenas aos estudantes matriculados na Raio de Sol, mas como a notícia se espalhou rápido, a comunidade também moveu o desejo de participar.
“Muitos pais nos procuraram para que também seus filhos pudessem participar. E, assim, abrimos as portas para a comunidade. Desta forma, há a aproximação entre os pais e a gestão”, explicou o diretor Emanuel Almeida, que tem promovido diversos trabalhos integrando a comunidade com a escola.
As atividades na colônia de férias incluem oficinas de pintura, dança virtual (Just Dance), jogos eletrônicos, exibição de filmes e competições esportivas em campo, como “queimada”, futebol, vôlei, entre outras atividades. As estudantes Yasmin Vitória e Amanda Rafaely, ambas com 7 anos, participaram de todas as atividades. Mas o que elas mais gostaram foi a dança virtual.
“Eu já brincava na casa de meus primos e sempre gostei. A gente dança de verdade, imitando os gestos que aparecem na tela”, afirmou Yasmin. “Eu gostei de todas as atividades. Os filmes foram bem legais e as competições no campo também. Ganhei várias partidas com meus colegas”, enfatizou Amanda.
As atividades se iniciam às 8h e finalizam ao meio-dia. Na sexta-feira,  10, ocorre o encerramento da colônia de férias. Mas o diretor garante que outras atividades semelhantes vão ocorrer. “Queremos que as crianças encontrem incentivo nessas atividades, despertando ainda mais o desejo em aprender. Além disso, é importante o papel dos pais, sempre participando das atividades com os filhos”, finalizou.