Serviços Públicos

Horário corrido vai contribuir para agilidade nos processos

O horário corrido passa a ser adotado ainda em outras secretarias e se restringe apenas aos servidores efetivos da Prefeitura de Boa Vista.

Por SEMUC

02/07/2015

Os contribuintes que procuraram os serviços da Secretaria de Economia, Planejamento e Finanças nesta quarta-feira, 1º, encontraram em funcionamento, a partir desta data, o novo horário, que agora é das 08h às 14h. O horário corrido passa a ser adotado ainda em outras secretarias e se restringe apenas aos servidores efetivos da Prefeitura de Boa Vista. No período da tarde ainda haverá expediente na Finanças, só que interno. Isso contribuirá para a agilidade na análise de processos que só ocorriam em um dia da semana.

Apesar da publicação da mudança de horário no Diário Oficial e divulgação nos veículos de comunicação de Boa Vista, alguns contribuintes não sabiam da alteração de expediente. O contador Douglas Padilha, afirmou ter sido pego de surpresa.
“Existem muitos serviços que realizo pelo site da própria secretaria de finanças, porém outros procedimentos é possível realizar apenas pessoalmente. No caso do horário corrido eu realmente não sabia mas espero que não altere na qualidade”, disse.
O que o contribuinte precisa saber é que a partir do novo horário será possível dar maior celeridade ao trâmite de processos como os de abertura de empresa, averbações, entre outros. Isso porque a secretaria continuará funcionando em expediente interno. Segundo o secretário municipal de Finanças, Márcio Vinícius, diariamente, em média, são abertos 100 processos que dependem de análises e pareceres, dos quais só podem ser realizados em horário interno de expediente.
“Antes contávamos apenas com uma tarde de expediente interno para realizar a tramitação dos processos. Agora, com o horário corrido, sem dúvida o contribuinte deve sair ganhando na agilidade dos serviços prestados”, enfatizou Vinícius.
O expediente interno será conduzido pelos servidores comissionados e cargos de chefia. Lembrando que os horários de funcionamento nas áreas essenciais como saúde, segurança e educação permanecem os mesmos.
Servidora pública há 6 anos, Lindalea Barros de Sousa, atende em média 36 contribuintes por dia. Ela fez uma avaliação positiva do primeiro dia de horário corrido e afirmou estar feliz em saber que terá um tempo a mais para se dedicar ao filho.
“Foi tudo muito tranquilo e sem tumulto algum no atendimento. Meu sentimento é de dever cumprido e principalmente de felicidade por saber que a partir de hoje terei umas horinhas a mais junto ao meu filho e minha família. Isso é gratificante. Mas sei do meu compromisso como servidora e que isso não trará prejuízos ao cidadão”, ressaltou.