Um encontro para ouvir a população, discutir os problemas e o avanço da cidade. O programa Braços Abertos percorre os bairros da capital para conversar com os moradores sobre todos os serviços prestados pela Prefeitura de Boa Vista. Na noite dessa quinta-feira, 30, foi a vez dos moradores do bairro Tancredo Neves. Na ocasião, eles puderam perguntar, reivindicar e acompanhar os avanços nas áreas de saúde, segurança, gestão social e obras.
Por meio de gráficos, a prefeita Teresa Surita apresentou os serviços feitos no bairro e os principais problemas relatados pela população. Segundo os moradores, alagamentos em trechos do bairro são o que mais incomoda. A prefeita aproveitou para anunciar obras para eliminar os pontos críticos destes locais. Segundo a prefeita, a reforma da Praça Mané Garrincha deve terminar em outubro deste ano.
Na educação, ela mostrou a situação caótica que se encontrava as escolas quando assumiu o município. O Tancredo Neves tem seis escolas, destas, quatro são municipais. Elas receberam investimento na estrutura predial. Além disso, Teresa destacou a qualidade do ensino municipal. “Nós não perdemos em nada para as unidades particulares, a prova disso, são nossos alunos que conquistaram a maioria das vagas na Escola de Aplicação e Militar”, disse.
Na saúde, Teresa anunciou a instalação de um posto 24hs, a previsão é que até outubro seja implantado. O bairro dispõe de uma Unidade Básica de Sáude, composta por dois enfermeiros, um nutricionista, psicólogo, ginecologista e assistente social. Na ocasião, ela também destacou o recolhimento de 702 toneladas de lixo, entulhos e galhadas recolhidos no bairro em 2014. E as mais de 500 toneladas recolhidas até Junho deste ano.
Para a moradora Cláudia Rodrigues, ouvir os anseios da comunidade é fundamental para o crescimento do bairro. “Fico feliz em ter uma prefeita que tem o prazer em nos ouvir e não mede esforços para resolver os problemas da capital”, relatou.