•Assistência Social
Rumo Certo e Dedo Verde: atividades do primeiro semestre se encerram com tarde de lazer
Futebol, vôlei e capoeira foram algumas das atividades desenvolvidas pelos adolescentes, que se reuniram no Horto Municipal para um dia lazer promovido pela prefeitura
Por SEMUC
08/07/2015
O último dia de atividades dos programas Dedo Verde e Rumo Certo foi marcado por muitas brincadeiras. Futebol, vôlei e capoeira foram algumas das atividades desenvolvidas pelos adolescentes, que se reuniram no Horto Municipal para um dia lazer promovido pela Prefeitura de Boa Vista.
As atividades marcam o encerramento do primeiro semestre dos programas, com previsão para retornar dia 20 de julho. A integrante do Dedo Verde Bianca Silva, 14 anos, faz um balanço positivo desse primeiro semestre. “Gosto muito daqui, procuro não faltar as aulas, porque todas são proveitosas. Além de palestras, nós desfrutamos de momentos de confraternização com nossos colegas”, contou.
Dedo Verde
O programa tem as ações focadas na proteção social, defesa de direitos, prevenção de riscos, fortalecimento dos vínculos sociais e familiares e no protagonismo juvenil com ênfase na cidadania ambiental. Ele atende 100 adolescentes de 14 a 18 anos de idade, com ações educativas, para trabalhar aspectos relacionados à saúde, atendimento médico, odontológico, oftalmológico, palestras pertinentes e primeiros socorros.
Rumo Certo
O projeto beneficia 107 adolescentes, de 15 a 17 anos, que são inseridos no mercado de trabalho em áreas administrativas de órgãos públicos e instituições conveniadas. Cada participante recebe uma bolsa de R$ 210 para contribuir com a renda familiar. Em horário oposto ao escolar, eles complementam a carga horária com aulas de informática e secretariado.
Leia também