Educação

Alunos municipais expõem projetos em Feira de Ciências

Com o tema “Projetos de Ensino na perspectiva de ressignificar o estudo de Ciências e a inserção das novas tecnologias”, cada unidade criou e desenvolveu seus trabalhos conforme a metodologia proposta.

Por SEMUC

06/08/2015

Com o objetivo de proporcionar a formação de um ambiente favorável para a pesquisa científica e tecnológica, as 59 escolas municipais promovem neste mês de agosto a tradicional Feira de Ciências com os alunos do ensino fundamental. Com o tema “Projetos de Ensino na perspectiva de ressignificar o estudo de Ciências e a inserção das novas tecnologias”, cada unidade criou e desenvolveu seus trabalhos conforme a metodologia proposta.

As apresentações iniciaram nesta quinta-feira, 6, com as escolas do Polo I. São elas: Amazona de Oliveira, Estrelinha Mágica, Doutor Sílvio Leite, Rujane Severiano, Darcy Ribeiro, Vovó Eurides, Hilda Franco, Raimunda Eloy e Luiz Canará. O evento de abertura foi realizado na Escola Amazona e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Lucivane Freitas e coordenadores da pasta.
Lucivane aproveitou o momento para conferir de perto os trabalhos expostos pelos alunos da escola Amazona. “Essa mostra de ciências foi organizado para serem apresentadas às quintas e sextas-feiras do mês de agosto. Para nós é uma alegria porque percebemos a participação efetiva dos professores e em especial dos nossos alunos. Todos estão motivados com suas experiências e descobertas e proporcionar isso é muito gratificante”, disse.
A aluna do 5º ano, Fernanda Machado, convidou toda a família para prestigiar a primeira Mostra Científica da Escola Amazona. Estavam lá registrando a apresentação da filha, o vigilante Silvio Barata, de 47 anos e sua esposa, Sheila Veruska, 46. “Sempre estou presente nas atividades dela na escola. Essa iniciativa dar a oportunidade de o aluno desenvolver melhor sua criatividade”, declarou Sílvio. Fernanda e sua turma desenvolveram trabalhos relacionados ao tema “A terra por dentro”, onde explicaram sobre as camadas da terra, terremotos, maremotos e vulcões.
Com o tema “Ciência e Diversidade: Conhecendo a cultura africana e indígena”, a Escola Rujane Severiano também realizou a segunda Feira de Ciências. Estão em exposição na unidade cerca de 30 projetos. E assim as demais seguem conforme o cronograma. O evento de encerramento será realizado na Escola Balduíno Wottrich, no dia 28 de agosto.
Confira o cronograma de apresentação dos projetos de ensino:

Polos

Escolas Municipais:

Datas

Polo II

Carmem Eugênia - Menino Jesus - Vovó Júlia - Nova Canaã - Branca de Neve - Juslany Flores - Tia Linda - Maria Gertrudes.

07/08/2015

Polo III

Francisco Bríglia - Frei Arthur Agostini - Maria Francisca Lemos - Delacir de Melo - Maria de Fátima - Menino Jesus de Praga - Jóquei Clube - Isete Evangelista.

13/08/2015

Polo IV

Cunhatã Curumin - Vovô Dandãe - Pingo de Gente - Jânio Quadros - Carlos Raimundo - Tancredo Neves - Dalício Faria Filho - Santa Tereza.

14/08/2015

Polo V

Maria Tereza Maciel - Sonho Infantil - Francisco Cássio - Criança Feliz - Maria Gonçalves - Pequeno Príncipe - Glemíria Gonzaga - Ana Sandra.

20/08/2015

Polo VI

Aquilino da Mota - Rio Branco – Edsonina – Centenário - Arco Íris - Pequeno Polegar - Cantinho Feliz - Cantinho do Céu.

21/08/2015

Polo VII

Palmira de Castro- Ioládio Batista - Jardim das Copaíbas - Raio de Sol - Valdemarina Martins - Laucides Oliveira.

27/08/2015

Polo VIII

Martinha Thury - Vovó Clara - Jael Barradas

Na Escola Balduíno Wottrich será realizado o encerramento a partir das 14h.

28/08/2015