Cidadania

Braços Abertos: Prefeita Teresa Surita se reúne com moradores do bairro mais populoso da capital

Ao apresentar o resultado das ações e serviços executados no local, a prefeita anunciou as ruas que receberão serviços de drenagem e asfalto.

Por SEMUC

21/09/2015

A prefeita Teresa Surita tem percorrido os bairros da capital para conhecer de perto a realidade da população por meio do programa Braços Abertos. Nessa quinta-feira, 17, houve mais um encontro, desta vez com os moradores do Pintolândia, bairro mais populoso de Boa Vista, com quase 11 mil moradores.

Ao apresentar o resultado das ações e serviços executados no local, a prefeita anunciou as ruas que receberão serviços de drenagem e asfalto. Ela também contou que será construído um espaço para o programa Academia Aberta no Parque Germano Augusto Sampaio e uma pista para caminhada em torno do lago que existe no local.
“Acho uma atitude muito válida da prefeita vir até o nosso bairro prestar contas com os moradores. Gosto do trabalho dessa gestão. Um exemplo é que minha rua está sempre limpa”, disse a dona de casa Lucimar Teixeira, de 54 anos, moradora da rua N-6.
Investimentos – O Pintolândia é  contemplado com a construção de Creche Proinfância e Casa Mãe que vão garantir mais crianças na sala de aula. São melhorias feitas no local: a revitalização do parque, a garantia do wifi gratuito, a implantação de placas luminosas nas faixas de pedestres; de semáforo no cruzamento da rua Laura Pinheiro Maia com avenida Nazaré Filgueira; as escolas com salas climatizadas, cadeiras novas, material didático e merenda em dia.
“A reunião lotou de gente que torcem para nossa cidade evoluir. Boa Vista tem condições de ser um exemplo para as demais capitais do Brasil. E eu tenho certeza que ações como o Braços Abertos são provas que estamos buscando esse resultado. A conversa foi ótima, vimos o quanto já foi feito e não vamos parar. Juntos com cada morador, vamos fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor para viver”, destacou a prefeita Teresa Surita.
O encontro teve até aula de boxe com o professor Guevara Hernandez e alunos da escolinha da Vila. As aulas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Boa Vista na Vila Olímpica Roberto Marinho e é mais uma ação social da gestão municipal que atende as crianças do Pintolândia.
Espaço Lúdico – Na reunião do Braços Abertos, a criançada também tem vez. Um espaço lúdico foi montado especialmente pela equipe do Cras Pintolândia para os pequenos moradores se divertirem enquanto aguardavam os pais. Brincadeiras, arte facial e corporal, pintura em CD,  cantinho da leitura. Diversões  que chamaram a atenção da garotada. “Gostei de pintar os CDs. O colorido ficou muito bonito”, disse Vitória de Oliveira, de 6 anos.
“Essas atividades são oferecidas no Cras Pintolândia pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Então na reunião do Braços Abertos, eles são trazidos até o local para que as crianças também participem do encontro”, contou a gerente do Cras Pintolândia, Luzia Araujo.
Braços Abertos – O programa tem como objetivo aproximar a comunidade da gestão municipal, ouvir os anseios e sugestões dos moradores, dá retorno das ações realizadas no bairro, apresentar o planejamento da prefeitura de acordo com as solicitações dos moradores. Também é um espaço de descontração, de bate-papo, de brincadeiras com a garotada e diversão.