•Saúde
Saúde: prefeitura realiza ações do outubro rosa para mulheres e dia de lazer para crianças no CAPS II
Cerca de 35 mulheres devem ser atendidas, com exames de toque das mamas, solicitação de ultrassonografia de mama, testes rápidos de HIV, hepatite, aferição de pressão, teste rápido de glicemia e palestras
Por SEMUC
21/10/2015
Nesta terça-feira, 20, a partir das 8h30, a Prefeitura de Boa Vista realiza por meio da Secretaria Municipal de Saúde, uma ação direcionada as usuárias do Centro de Atenção Psicossocial “Antonia de Matos Campos” – CAPS II, em alusão as ações do Outubro Rosa.
Cerca de 35 mulheres devem ser atendidas, com exames de toque das mamas, solicitação de ultrassonografia de mama, testes rápidos de HIV, hepatite, aferição de pressão, teste rápido de glicemia e palestras.
O mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama, em todo o Brasil. É uma oportunidade de tirar dúvidas, repassar informações e derrubar vários mitos sobre a doença. A ideia é repassar orientações sobre as diversas formas de prevenção do câncer de mama. Quem vai realizar os atendimentos é o médico mastologista, do Centro de Referência em Especialidades Médicas - CREM, Anderson Cesar Dalla.
Dia das crianças
Já na quarta-feira, 21, a partir das 9h, será a vez do público infanto-juvenil, no Dia das Crianças do CAPS. A coordenação do Centro proporcionará um dia de lazer, com atividades de corrida no saco, gincana, piscina, pula-pula, pintura facial, mangueirão com o Corpo de Bombeiros, e muita brincadeira. Mais de 30 crianças e adolescentes devem ser atendidos
Leia também