Cidadania

Boa Vista Online conecta cerca de 34 mil pessoas à internet de graça por mês

Os dados são da Secretaria Municipal de Inclusão Digital, que informou que cerca de 90% dos acessos são em páginas sociais, mas os usuários também utilizam a internet gratuita para trabalhar e estudar

Por SEMUC

11/11/2015

Os boa-vistenses voltaram a frequentar um dos principais cartões-postais da capital: a Orla Taumanan, reinaugurada na sexta-feira, 6. O local, que costuma proporcionar aos visitantes uma das mais bonitas vistas do Rio Branco, atraiu mais cinco mil pessoas no último final de semana. Mas, em época de internet já não basta mais só prestigiar, é quase uma necessidade postar fotos, comentários e compartilhar a experiência com os milhares de amigos virtuais. E foi assim que vários registros da reinaugurada Orla Taumanan invadiram as redes sociais.

O publicitário Bruno Viana tratou de registrar a visita à nova Orla e postar em suas redes sociais a admiração pelo local que sempre frequentou. “Ficou bem melhor! Gostei que trocaram o piso de madeira, agora tem  mais acessibilidade, os restaurantes também ficaram bem legais e com internet, ficou show”, avaliou.
O Bruno não foi o único a usufruir dessa novidade da Orla Taumanan. No primeiro final de semana após a reinauguração, 1.203 pessoas usaram o wi-fi da Orla para se conectar à rede mundial de computadores, por meio do Boa Vista Online. O programa iniciou em março de 2014 e leva internet gratuita para praças e pontos movimentados de Boa Vista. O serviço já é oferecido no Terminal José Campanha Wanderley, nas praças Fábio Paracat, da Bandeira, do Cidade Satélite e Asa Branca, no Parque Germano Augusto Sampaio e na Orla Taumanan.
Só nos últimos 30 dias foram quase 34 mil dispositivos conectados nesses pontos, o que representa  cerca de 10% da população de Boa Vista acessando a internet de graça. Os dados são da Secretaria Municipal de Inclusão Digital, que informou que cerca de 90% dos acessos são em páginas sociais, mas os usuários também utilizam a internet gratuita para trabalhar e estudar.
Segundo o secretário de Inclusão Digital, Arthur Henrique Brandão, o serviço também voltará a ser disponibilizado nas praças que estão sendo reformadas: das Águas e Ayrton Senna, além de ser implantado na Mané Garrincha e na dos Bambus, também em reforma. “A principal proposta do Boa Vista Online é a inclusão digital, levar o acesso às tecnologias para as pessoas que não têm condições de pagar uma internet tão cara como a de Boa Vista”, explicou.