Esportes

Com apoio da Prefeitura de Boa Vista, competições da Lifaer começam em dezembro

24/11/2015

No mês de dezembro o futebol estará em alta em Boa Vista, com a realização da III Copa Boa Vista de Futebol Amador, I Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Boa Vista e o II Campeonato Boa Vista de Futebol Sub-12. As disputas vão reunir 83 clubes e têm previsão para iniciar na primeira quinzena do mês.

São 50 times disputando o título de campeão na III Copa Boa Vista de Futebol Amador. Na primeira fase eles jogam entre si, se classificando apenas o primeiro colocado de cada grupo. Vão competir no Sub-12 24 clubes, eles estão divididos em seis chaves, os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase da competição. O campeonato feminino será disputado por nove equipes, também se classificam duas de cada grupo.
O sorteio das chaves, a forma de disputa e as regras das três competições foram definidos no congresso técnico realizado nessa sexta-feira, 20, que reuniu os representantes de todas as equipes, da Liga de Futebol Amador de Roraima (Lifaer) e da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).
Investimento
A prefeita Teresa Surita assinou um convênio com a Lifaer para a realização das copas. O investimento de R$ 380 mil contempla mais de 80 clubes e tem o objetivo de incentivar o esporte amador e a prática de atividades físicas na capital.
A Prefeitura de Boa Vista entregará equipamentos esportivos para todas as equipes inscritas e conjunto de roupa de passeio para a arbitragem, além de aquisição da bola oficial e premiação.

Sorteio das chaves:

III Copa Boa Vista de Futebol Amador