Saúde

Antirrábica: confira os locais para vacinar cães e gatos neste sábado

A vacinação antirrábica é a única forma de prevenção contra a raiva

Por SEMUC

04/12/2015

A vacinação antirrábica é a única forma de prevenção contra a raiva. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, promove a Campanha de Vacinação Antirrábica itinerante em Boa Vista.

“Estamos fazendo essa vacinação, pois alguns bairros não foram contemplados com a campanha nacional em 2014. Além dos bairros que estamos visitando na campanha, as pessoas podem procurar, durante a semana, o Centro de Zoonoses, localizado na avenida Centenário”, disse o diretor da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, Rogério Lima.

Transmitido por meio da saliva de cães e gatos contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até dois meses e, em gatos, a doença tem sinais diferentes, mas não menos agressivos.

Neste sábado, 5, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses estará em mais  três bairros da capital, a partir das 8h, para vacinar cães e gatos. Confira os bairros e locais:

05/12

Conjunto Cruviana

Escola Municipal Hilda Franco Souza – rua Latitudinal

05/12

Nova Cidade

Praça do Nova Cidade – rua Belo Horizonte

05/12

Bela Vista

Casa Mãe Bela Vista – rua dos Astros