Braços Abertos: Moradores do Nova Cidade conversam sobre asfalto e invasões em encontro com a prefeita
O primeiro Braços Abertos deste ano foi no Nova Cidade

Por SEMUC
29/01/2016
Desde novembro de 2013, a prefeita Teresa Surita e os secretários fazem encontros para prestar contas e definir, junto aos moradores, melhorias para a cidade. O primeiro Braços Abertos deste ano foi no Nova Cidade. Recepcionados pela Banda Realce, do Instituto Boa Vista de Música, os moradores tomaram conta do espaço preparado especialmente para a reunião. Temas como invasão, asfalto e coleta de lixo foram discutidos entre o poder público e a população.
Desta vez, o encontro teve uma novidade. Alguns serviços da prefeitura também foram levados à população, como o Procon, as atividades lúdicas e recreativas do Cras Nova Cidade, desenvolvidas com crianças. O Procon realizou 20 atendimentos na noite.
A partir de agora, o projeto Procon nos Bairros vai atuar nas reuniões do Braços Abertos e terá um calendário anual. “Para nossa equipe é muito gratificante termos a oportunidade de levar esse serviço até a população que não conhece nosso órgão ou não tem possibilidade de levar o seus problemas até nós”, disse a coordenadora executiva do Procon Boa Vista, Sabrina Tricot.
Acompanhada pelos secretários municipais, pelo Senador Romero Jucá, representantes da Emhur, Fetec e dos demais departamentos do município, a prefeita fez um balanço de todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura no Nova Cidade desde o início da atual gestão.
O bairro está recebendo serviços de drenagem, asfalto, meio fio e sarjeta. Serviço de tubulação de valas, construção de creche Proinfância e Casa Mãe. Além de melhorias na iluminação. As equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental já retiraram mais de cinco mil toneladas de lixo, entulhos e galhadas nessa gestão. Mais de 700 pessoas são atendidas pelos projetos sociais.
“Essa aproximação com as pessoas é importante para elas saberem o que o bairro está recebendo, quando vai ser concluída uma obra, o que é possível fazer e o que não pode ser feito. Dá mais transparência ao nosso trabalho”, destacou a prefeita.
Um dos maiores problemas encontrado no bairro é a questão das invasões em áreas de lagoas ou em áreas de preservação ambiental. O tema foi bastante discutido. O presidente da Emhur, Sérgio Pillon, e a procuradora geral do município, Marcela Queiroz, explicaram que estas áreas não podem receber interferências do executivo.
“Nunca tinha visto isso acontecer antes. Fiquei feliz por essa iniciativa da prefeita de vir aqui no nosso bairro e falar o que a prefeitura está fazendo para melhorar a cidade”, contou Marta Lomas, de 65 anos, moradora do Nova Cidade.