Cultura

A criançada tem espaço garantido no carnaval 2016

A Prefeitura de Boa Vista preparou um espaço super especial na Praça Fábio Marques Paracat para que elas também aproveitem as noites de folia.

Por SEMUC

11/02/2016

O carnaval boa-vistense é mesmo uma festa para toda família. E é claro que a criançada não podia ficar de fora. A Prefeitura de Boa Vista preparou um espaço super especial na Praça Fábio Marques Paracat para que elas também aproveitem as noites de folia. Na brinquedoteca são oferecidas atividades como: pintura facial, customização de máscaras e desenhos. Ainda tem o cantinho da leitura, para incentivar o gosto pelos livros mesmo no meio do carnaval.

“Reservamos esse cantinho para as crianças que vieram acompanhar os pais. Aqui também estamos desenvolvendo as atividades que são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Nossa equipe é composta por psicólogos, assistentes sociais, educadores. Também estamos desenvolvendo um trabalho de conscientização junto aos ambulantes para que não coloque os filhos menores para trabalhar”, contou a gerente geral dos Cras, Célia Carvalho.
Cantinho da Amamentação e Fraldário
Como para criança toda hora é hora de mamar, a prefeitura disponibilizou para as mamães o Cantinho da Amamentação e Fraldário. Uma sala climatizada, com poltronas confortáveis para garantir que esses momentos tão importantes para os bebês, como a hora de comer e a hora de trocar a fralda, sejam agradáveis e tranquilos. O espaço estará disponível em todos os dias de folia.
“As mamães podem amamentar em qualquer lugar que quiserem, porém a prefeitura reservou esse cantinho, para que tanto elas, como os bebês fiquem a vontade e tenham um pouco mais de conforto e tranquilidade”, explicou Célia.
A mamãe Liliane Oliveira, aprovou a ideia e utilizou o espaço para amamentar a filha. “O espaço é perfeito! Enquanto meus outros dois filhos se divertiam na brinquedoteca eu vim aqui amamentar meu caçula rapidinho, foi bem confortável”, destacou.
Segurança para os pequeninos
A segurança das crianças também foi pensada durante o carnaval. Os Agentes de Proteção da Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça do Estado acompanharam toda movimentação dessa primeira noite de carnaval. “Estamos orientando os ambulantes quanto a proibição da venda de bebidas alcoólicas à menores para coibindo o consumo. Tudo para garantir um carnaval tranquilo para todos”, frisou o agente de proteção, Naryson de Lima.