•Cultura
Conheça a história de mais três blocos que vão desfilar no Carnaval 2016
Conheça a história de mais três blocos que vão desfilar no Carnaval 2016
Por SEMUC
03/02/2016
Bloco dos Palhaços
No ano de 2014 duas famílias e uma turma de amigos juntaram-se para sair no carnaval vestidos de palhaço. Com a intenção de apenas se divertir, mas a repercussão foi tão grande que no ano seguinte mais pessoas aderiram ao grupo. O que era somente uma diversão passou a ter uma dimensão maior.
Foi aí que surgiu a ideia de fundar o Bloco dos Palhaços com a finalidade de levar alegria e diversão à população de Boa Vista, não só no carnaval, mas também em outros eventos na capital.
O Bloco dos Palhaços é o primeiro a entrar na avenida às 19h30, no segundo dia de evento, sábado, 6. A Banda Confete e Serpentina que vai animar a galera com muita marchinha de carnaval.
Ficha Técnica
Presidente: Wallace Feitosa
Fundação: 2014
Atrações: Banda Confete e Serpentina
Expectativa: 250 foliões
Desfile: 6 de fevereiro (sábado) às 19h30
A Porca Q Fuça
O Bloco A Porca Q Fuça foi criado no ano de 2009. Prestando uma homenagem à cantora Carmem Miranda, este ano, o grupo pretende levar mais de 1.500 foliões atrás do trio, animados ao som da banda Forró Du Poder Elétrico. A Porca Q Fuça será o último bloco a passar pela avenida Ene Garcez no domingo de carnaval.
Ficha Técnica
Presidente: Jairo Batista
Fundação: 2009
Expectativa: 1.500 foliões
Atração: Forró Du Poder Elétrico
Contato: 99125-4448
Tema: Homenagem a Carmem Miranda
Desfile: 7 de fevereiro (domingo) às 22h
Os Quadrilheiros
O bloco Os Quadrilheiros surgiu em 2013 de uma iniciativa da Quadrilha Explosão Caipira com o apoio da Liga das Quadrilhas Juninas de Roraima e a Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos. A ideia foi apresentada aos representantes de várias quadrilhas juninas que confirmaram a participação. Além dos brincantes e familiares, o bloco conta com o apoio comunitário de vários bairros de Boa Vista, que participam ativamente do desenvolvimento cultural.
Com o tema Arraiá Elétrico, o bloco busca difundir os festejos juninos no carnaval, que também é uma das maiores manifestações culturais do nosso Brasil plural. Tem como ritmo oficial o forró em uma versão elétrica, transformando grandes sucessos das festas juninas em músicas de carnaval. A banda será formada por músicos e instrumentos tradicionais, como Sanfona Zabumba, Triângulo e outros bem mais arrojados como guitarra, violão, bateria, teclado, percussão, contrabaixo, trompete e saxofone.
Ficha Técnica
Presidente: Ítalo Samuel de Lima Fernandes
Fundação: 2013
Atrações: Banda Ostentação do Forró (Manaus)
Expectativa: 2.000 foliões
Desfile: 8 de fevereiro (segunda-feira) às 22h
Leia também