Esportes

Finais de Campeonatos de futebol amador agitam a Vila Olímpica

A decisão ficou por conta das equipes no II Campeonato Sub -12 masculino e na I copa de futebol Feminino de Boa Vista.

12/04/2016

Partidas com marcação acirrada, chuva de gols e até virada de time em campo, animaram as torcidas e os espectadores no estádio da Vila Olímpica neste sábado, 9. A decisão ficou por conta das equipes no II Campeonato Sub -12 masculino  e na I copa de futebol Feminino de Boa Vista.

Pelo Sub 12, Extremo Norte e Primavera se enfrentaram em uma partida cheia de surpresas e contra ataques, mas o Norte conseguiu manter o controle em campo e  finalizou a partida com dois gols consagrando o time como o campeão desta segunda edição do campeonato. Fim de jogo: Extremo Norte 2 x 0 Primavera.
Logo após o jogo, foi a vez das meninas mostrarem habilidade no gramado. São Raimundo e Roraima se encararam em uma disputa eletrizante. Logo no primeiro tempo, o Roraima fez um gol. Mas a partir do segundo tempo de jogo, uma reviravolta surpreendente: o São Raimundo dominou nos passes de bola e fizeram quatro gols contra o Roraima. Placar final ficou São Raimundo 4x 1 Roraima e as meninas emocionadas ergueram a taça da primeira edição do campeonato .
Nesta segunda edição do Sub-12, participaram 24 equipes com o total de 54 partidas. No feminino foram 9 times, com 18 jogos realizados. A equipe feminina campeã recebeu R$ 10 mil, a vice-campeã R$ 7 mil, a terceira colocada R$ 5 mil e a quarta ganhou R$ 3 mil.  Já no masculino Sub 12,  R$ 5 mil para o primeiro colocado, R$ 4 mil para o segundo, R$ 3mil e R$ 2 mil para terceiro e quarto colocados, respectivamente, além de medalhas e troféus.
“Faz parte da gestão da prefeita Teresa Surita apoiar o esporte. Desde 2013 quando assumiu a gestão, o futebol amador tem sido valorizado. Vale lembrar também que estamos em um ano olímpico e aqui em Roraima não seria diferente, comemoramos esse momento histórico com essas competições, e o futebol é a nossa paixão nacional,” disse Ubirajara Magalhães, Secretário adjunto de Obras e urbanismo.
“Os campeonatos são importantes para valorizar os técnicos e jogadores que treinam o ano inteiro para competições. O apoio da prefeitura foi fundamental para que isso acontecesse, pois além da excelente premiação aos times, todas as equipes receberam kits de material esportivo contendo 22 pares de meias, 22calções e 22 camisas, uma ajuda mais que especial para o nosso esporte,” comentou Gilberto da Silva, presidente da Liga de Futebol Amador de Roraima – LIFAER , mais conhecido como Popó.
Todos os campeonatos são promovidos pela Liga de Futebol Amador de Roraima – Lifaer, com o apoio da prefeitura. Ao todo, 85 equipes participaram das competições que iniciaram no mês de dezembro. Dia 16, próximo sábado, tem a final da III  Copa Boa Vista. Os jogos serão  na Vila  Olímpica Roberto Marinho a partir das 16:30 horas. No campo se enfrentam Badalados x Bonfim em busca do terceiro lugar e a grande final fica por conta de Barcelona x Norte.