•Cidadania
Manifestação pede paz no trânsito
Panfletos sobre leis de trânsito também foram distribuídos pela equipe da Divisão de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, para os motoristas que passavam pelo cruzamento.

Por SEMUC
12/04/2016
Era apenas o retorno para casa em uma noite de sábado, 4 de abril. Era um dia de descanso, afinal, Karla precisava repor as energias para dar aula na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ensinar, transmitir conhecimentos: uma forte paixão de Karla. Mas a imprudência no trânsito levou os sonhos, as lutas e conquistas de uma jovem.
Karla Daniely Souza Kreuz, 25 anos, estava com o namorado em uma motocicleta, quando por volta das 21h um condutor alcoolizado que estava em outra moto colidiu com o casal. Testemunhas contam que Karla e o namorado foram arremessados a metros distância do local do acidente. De acordo com a polícia, o infrator dirigia embriagado e não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para os familiares e amigos, apenas a dor e a saudade.“Nunca passou pela cabeça que isso iria acontecer com um ente querido, é uma dor fora do normal, Karla era uma pessoa maravilhosa, nunca ouvimos reclamação sobre ela seja em qualquer lugar que fosse, ela faz muita falta", disse emocionado Paulo Kreuz , primo da vítima.
Na tarde desse domingo, 10, a manifestação "Ka Entre Nós" percorreu ruas do bairro Nova Canaã. O ponto do protesto foi o local do acidente, no cruzamento das ruas Calebe e Betel. Com cartazes e apitos, os manifestantes pediram paz no trânsito. Panfletos sobre leis de trânsito também foram distribuídos pela equipe da Divisão de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, para os motoristas que passavam pelo cruzamento.
“A ideia é mostrar nossa indignação com as imprudências de alguns motoristas. Já sofri acidente de trânsito também e queremos manter nosso movimento de conscientização, porque a grande questão é a educação no trânsito. Se tem semáforo, quebra mola, placas de sinalização, mas não tem a sensibilidade de ser mais humano e se importar com a vida do outro, não teremos segurança no trânsito”, disse a Coordenadora do movimento, Alclezia Nóbrega.
Embora o local já tenha sinalização horizontal e vertical, os casos de acidentes registrados nesta via são preocupantes. Para garantir a segurança dos condutores e pedestres, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito realizou mais uma pintura no asfalto para que os motoristas respeitem a preferência e o limite de velocidade.
“Mesmo com a sinalização as pessoas não respeitam e dirigem em alta velocidade. Estatísticas mostram que grande parte dos acidentes de trânsito são devido à imprudência e isso tem que partir também da consciência dos condutores de veículos”, destacou Elinalva Freitas, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito.
Leia também