Escola municipal faz homenagem ao Exército Brasileiro
As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, no município de Boa Vista, chamou atenção de alunos do 5º ano da Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos, bairro Alvorada.

Por SEMUC
25/05/2016
Nesta quarta-feira, 25, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos, localizada no bairro Alvorada, deixaram as salas de aula para fazerem uma justa homenagem ao Exército Brasileiro. Isso porque a instituição militar foi um forte aliado da população nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em todo o município de Boa Vista.
Os estudantes foram empolgados para o Comando do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS), onde lá entoaram o hino do soldado e realizaram a entrega de certificado ao batalhão, simbolizando o árduo trabalho durante a campanha. De presente, os alunos ganharam uma revista de historinhas em quadrinhos de curiosidades sobre o Dia da Bandeira. A visita foi encerrada com um passeio ao mini-zoológico do 7º BIS.
Emocionado, o tenente Roberto Cavalcanti se pronunciou em nome de todo o comando, agradecendo o singelo carisma da escola. “O exército ficou muito feliz em receber essa homenagem, saber que existem pessoas que cultuam o patriotismo, o civismo. Em meio a todos esses problemas que existem no país é muito bom saber que existem pessoas que servem o Brasil e não se servem do Brasil”, disse o tenente.
Aderindo a campanha da prefeitura, a unidade tem realizado desde o mês de março intensas mobilizações junto à comunidade escolar. Professores e alunos tomaram a iniciativa de conscientizar quanto aos cuidados que cada indivíduo deve ter para evitar a proliferação do mosquito. A ação teve como tema: “Juntos somos mais fortes que um mosquito”, que envolveu atividades internas e ações nas ruas do bairro.
“Primeiro começamos com a ação de combate na escola, e observamos que o exército brasileiro estava empenhado na luta, declarou guerra ao mosquito, apoiou a causa, entrou de casa em casa. Foi quando surgiu a ideia de fazer essa homenagem, que nada mais é que uma forma de agradecer e reconhecer o trabalho que eles fazem em prol da nação”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Nilce Freitas.
Além da Rujane, todas as demais escolas do município também entraram na batalha contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. A campanha foi intitulada “Boa Vista contra o Zika Vírus” que envolveu escolas públicas, particulares, igrejas e toda a população.