Saúde

Prefeitura empossa 17 técnicos em enfermagem do cadastro de reserva

Os novos técnicos em enfermagem irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital da Criança Santo Antônio - HCSA.

Por SEMUC

24/05/2016

A melhoria dos serviços ofertados na Saúde passa também pelo empenho dos servidores. Por isso, a prefeita Teresa Surita empossou nesta terça-feira, 24, mais 17 novos técnicos em enfermagem do concurso realizado em 2012 e que estavam no cadastro de reserva. A Prefeitura já empossou os 434 aprovados e chamou mais 109 do cadastro reserva.

Os novos profissionais irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital da Criança Santo Antônio. “Nós chamamos esses profissionais para poder melhorar o atendimento prestado à população. Eles vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde e também no Hospital da Criança e ajudar a alcançar o nosso sonho que é ser referência para o Brasil”, disse o secretário adjunto de Saúde, Kleber Pinheiro.

A técnica em enfermagem, Geane Alves, trabalha como temporária no Hospital da Criança e acredita que a efetivação proporciona estabilidade financeira. “Trabalho há um ano como técnica em enfermagem no bloco indígena. Pra mim, a efetivação é uma grande oportunidade de estabilidade financeira. Eu estou feliz em ser chamada, pois há muito tempo esperamos por isso”, ressaltou.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Josias Ribeiro, participou da cerimônia de posse. Em sua fala, ele destacou a missão do órgão em fiscalizar e disciplinar o exercício profissional da enfermagem amparado por requisitos éticos e legais.

“Somos parceiros da Prefeitura de Boa Vista e dos profissionais. Acredito que a população só tem a ganhar com profissionais concursados. Nós, como conselho de fiscalização profissional, ficamos felizes por ver que profissionais do cadastro de reserva foram chamados. Isso mostra compromisso com a classe de enfermagem”, finalizou.

Segundo Teresa Surita, ao assumir a prefeitura, 70% dos cargos da Secretaria Municipal de Saúde eram comissionados e temporários. “Hoje a realidade é outra, menos de 10% fazem parte desse grupo. A saúde é o maior desafio que enfrentamos em Boa Vista, mas isso é a nível nacional. A gente dá boas vindas pra esses profissionais e espero que ajude a gente nesse desafio. Não podemos esquecer que somos funcionários públicos e estamos aqui para servir a população”, frisou.