A cidade de Boa Vista está em constante expansão e a Prefeitura de Boa Vista trabalha para garantir que a cidade cresça oferecendo qualidade de vida e oportunidade a todos. Atualmente, 50 obras estão em andamento gerando cerca de 720 empregos diretos em Boa Vista, 60 deles apenas na obra do Mercado Municipal. Por conta desses investimentos, a gestão municipal é um dos órgãos que mais emprega trabalhadores da construção civil.
O emprego da mão de obra é feito por pessoas do próprio município, que ajudam a tornar possível a vontade de transformar Boa Vista numa cidade cada vez melhor. São investimentos em escolas, revitalização e construção de espaços públicos, drenagem, pavimentação, calçadas, postos de saúde, abrigos de ônibus, áreas para comércio, reforma do Hospital da Criança, Parque do Rio Branco, entre outros.
“Essas obras garantem a oportunidade de muitos pais de família terem um emprego digno, com direitos assegurados e um salário garantido. Trabalhamos com responsabilidade e honrando com os nossos compromissos, pagando as empresas em dia para que a obras sejam executadas conforme o planejamento e assegurando os salários dos trabalhadores que dão duro para que tudo saia perfeito e dentro do prazo”, destacou a prefeita Teresa Surita.
A obra do Mercado Municipal São Francisco já está em fase de conclusão e é acompanhada de perto pela prefeita Teresa Surita. No início dos trabalhos, 115 empregados chegaram a compor o quadro de funcionários.
O servente José Vieira Sobrinho é um desses trabalhadores. Ele atua na revitalização do mercado e disse que tem um sentimento de gratidão em poder contribuir com uma obra tão importante para a cidade.
“Contribuir com meu trabalho para a obra do mercado é muito gratificante. É desse lugar que muitas famílias vão garantir sua fonte de renda e é também de onde eu garanto o sustento da minha. Sem contar que faremos parte da história desse lugar”, destacou.
André Jones é o mestre de obras que cuida dos diversos serviços que estão sendo feitos no local. “ Fico feliz em poder participar desse processo que vai deixar o mercado mais bonito, moderno e que já está beneficiando muitas pessoas, desde a execução da obra. Ter um emprego representa segurança para a gente e para nossa família ”, contou.
O Mercado Municipal São Francisco vai oferecer mais conforto e acessibilidade aos comerciantes e clientes. O novo mercado vai fomentar ainda mais a economia e geração de renda no município.
Contará com 41 espaços destinados aos comerciantes, sendo oito frutarias, 12 armazéns, seis boxes para serviços diversos, um açougue, uma peixaria, seis restaurantes e sete lanchonetes. O mercado também terá administração, banheiros feminino e masculino, fraldário, depósitos e amplo espaço para circulação.