Social

Empreendedorismo: Alunos da Escola Vovó Julia participam de dia de campo no Projeto Crescer

Os alunos estão aprendendo as técnicas de plantio para aplicarem no projeto “Temperos Naturais”, uma iniciativa do Sebrae

Por Shirleia Rios

28/08/2018

A vontade de aprender e empreender levou os alunos do 2º ano da Escola Municipal Vovó Julia a conhecer de perto, nesta terça-feira, 28, o trabalho desenvolvido na Oficina de Compostagem do Projeto Crescer. Eles foram recebidos pelos integrantes, que explicaram o funcionamento das atividades dentro do projeto.

Os alunos aprenderam técnicas de plantio, que serão aplicadas no projeto “Temperos Naturais”. Com isso, eles irão preparar uma horta na escola, plantar, colher e comercializar hortaliças, como tomate, cheiro verde, entre outros.

A iniciativa faz parte do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo Sebrae, que possibilita que crianças aprendam de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.

“Viemos conhecer um pouco do trabalho da oficina, buscar aprendizado e firmar parcerias para desenvolver o nosso projeto dentro da escola. E ninguém melhor do que eles do Crescer para nos repassar esse conhecimento”, contou a coordenadora pedagógica da escola Vovó Julia, Franci Queiroz.

Os alunos ficaram entusiasmados, como foi o caso do aluno, Carlos Eduardo, de 8 anos. “Estou aprendendo muitas coisas para poder utilizar na escola. Nos falaram sobre o crescimento das plantas, sobre o solo, plantas que nascem sozinhas e ou que a gente precisa plantar para poder nascer”, contou.

As crianças ainda participaram de outro momento. Eles assistiram vídeos que mostravam o processo de como é feito o composto orgânico e também sobre cuidados com o Meio Ambiente. “Vamos ajudar na produção da horta, ensinar como fazer e ainda, fornecer o adubo que será utilizado para plantio”, garantiu o assessor socioambiental do Projeto Crescer, Luis Felipe .