Para encerrar o Mês do Idoso com a autoestima em alta, os integrantes do Cabelos de Prata participaram de uma manhã de cuidados com a beleza, ação social promovida nesta quarta-feira, 31, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Participaram, 70 idosos dos sete Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Boa Vista.
A ação, em parceria com o Senac/RR, foi realizado na sede do Conselho, localizado no Terminal do Caimbé. Corte de cabelo, penteados, sobrancelha e maquiagem estavam entre os serviços oferecidos no local. Para o senhor Valdele Silva, de 60 anos, do Cras União, a iniciativa veio em boa hora e aproveitou para fazer um corte para ficar ainda mais charmoso.
“ Estou no projeto há um ano. De homem viúvo, triste e solitário me tornei uma pessoa mais alegre, feliz com a vida e rodeado de amigos. O projeto e ações como esta é que melhora a nossa autoestima. Muito feliz hoje, por fazer parte do Cabelos de Prata”, declarou.
Vanessa Matos, presidente do Conselho, destacou que a ação social marca o encerramento do mês de outubro, destinado a pessoa idosa, onde diversas atividades foram promovidas nos Cras, através do Conselho. “O motivo de fazermos a ação no terminal do Caimbé, é para que eles conheçam onde fica situada a sede do Conselho. Fizemos uma palestra divulgando o órgão e finalizamos com a ação de beleza” disse.
O Cabelos de Prata foi um projeto inovador, criado em 2001, na gestão da prefeita Teresa Surita. Sua missão é transformar a terceira idade em uma experiência prazerosa, com qualidade de vida e oportunidades para os idosos. Atualmente, são atendidas mil integrantes a partir dos 60 anos de idade, em atividades promovidas pelos Cras.