Feirinha de Artesanato e Gastronomia esta de volta com nova estrutura
A Feirinha de Artesanato e Gastronomia iniciou o ano de 2019 com novidades. Criada e mantida pela Prefeitura de Boa Vista, a nova infraestrutura tem mais 40 novas barracas com variados produtos

Por Edson Ribeiro
26/01/2019
A Feirinha de Artesanato e Gastronomia iniciou o ano de 2019 com novidades. Criada e mantida pela Prefeitura de Boa Vista a nova infraestrutura tem mais 40 novas barracas com variados produtos, a feirinha teve seu retorno, nesta sexta 25, na plataforma inferior da Orla Taumanan, com música ao vivo.
Para animar os admiradores do melhor da gastronomia local e artesanato em geral, o reinício de temporada contou com shows de artistas locais. Nessa sexta, o som ficou por conta de Daméric e banda e, hoje , sábado 26, quem se apresenta, a partir das 19h, é o músico George Farias.
Com exceção do primeiro final de semana de cada mês , em que a estrutura é montada na Praça do Mirandinha, no bairro Caçari, a Feirinha vai funcionar na Orla Taumanan. Porém, a prefeitura visando melhorar as vendas dos comerciantes e dar mais opções aos consumidores, também leva a feirinha para os eventos da prefeitura como, Carnaval e Boa Vista Junina.
A Feirinha se tornou tradição cultural na cidade, como ocorre em diversas partes do mundo por ser vitrine da regionalidade de um lugar . Mas, a Feirinha não vive só de turistas, pois os próprios moradores a procuram todos os finais de semana quando bate a vontade de comer uma boa paçoca com banana ou tomar um licor com frutas da terra, por exemplo.
Thaísa Amorim, artesã, além de falar de seus produtos também destacou a importância do espaço oferecido pela prefeitura para apoiar e incentivar os artesãos e comerciantes de alimentos.
“A feira é de grande importância para a gente trabalhar. Ache muito válido assim para nós que tem o trabalho manual, bem como o pessoal das barracas de alimentos. Também divulga nosso trabalho, as barracas têm o nosso nome cada barraca tem sua logo e isto é de grande valia para nós comerciantes”, destacou.
_____________________________________
Para o servidor público Diego Prandino, que estava visitando a Orla Taumanan com sua família, a Feirinha está bem organizada. “Incentiva a população a vir aqui para frequentar a Orla e, também serve de atrativo para os turistas que não moram aqui para conhecer a Orla e o artesanato local” disse.