Balduino Wottrich - Escola de Boa Vista promove oficinas de Libras para alunos e servidores
O projeto "Libras: Um mundo novo a se descobrir" é desenvolvido com todas as turmas através de oficinas rotativas nas salas de aulas.

Por Ceiça Chaves
13/08/2019
Link das fotos: https://www.flickr.com/photos/
A aluna Camila Vilar, de 4 anos , tem deficiência auditiva. E como forma de melhorar sua int eração social com os demais colegas, a E scola Municipal Balduino Wottrich está mobilizando alunos e servidores para o aprendizado da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), através do p rojeto " Libras: Um mundo novo a se descobrir ".
Inclusão social – Hoje o município dispõe em sua rede de ensino cerca de 37 alunos com deficiência auditiva e 20 professores bilíngues que os acompanham diariamente. Estes profissionais têm a missão de alfabetizar essas crianças para o domínio da língua de sinais e facilitar a comunicação e a interação entre os demais alunos.
O trabalho é feito em parceria com os professores das salas de recursos multifuncionais e dos professores da sala de aula. Eles adaptam o plano de aula para libras com vistas a garantia do acesso e a permanência destes alunos na rede municipal de ensino.