Cultura

Chapeuzinho Amarelo - Elenco se prepara para o grande espetáculo deste sábado no Teatro Municipal

Por Ceiça Chaves

09/08/2019

Fotos no link: https://www.flickr.com/gp/ 170294565@N07/0m47u8

Neste sábado, 10, a partir das 20h, o Teatro Municipal vai receber o espetáculo infantil “Chapeuzinho Amarelo”, produzido pela Companhia de Teatro Metamorfose, do Amazonas. Nesta sexta-feira, 9, o elenco formado por sete atores subiu ao palco para os últimos ajustes antes da apresentação. O espetáculo terá uma hora de duração e promete contagiar adultos e crianças.

A peça é inspirada na obra de Chico Buarque
D e forma lúdica e be m-humorad a, o musical co nt a as a vent ur a s de uma menina amarelada de medo que transforma a fantasia dos contos em sua própria realidade, chegando ao ponto de não brincar, nem mesmo dormir. Com a ajuda de seus amigos, ela enfrenta seus piores conflitos e descobre a alegria de viver. A peça é inspirada na obra de Chico Buarque. A diretora da companhia, Socorro Andrade, está ansiosa para o grande dia.

O espetáculo terá uma hora de duração e promete contagiar adultos e crianças.
“ Trouxemos um espetáculo muito lindo, para todas as idades. Quem é adulto vai lembrar dos seus medos e quem é criança vai tentar enfrentar. Chico Buarque de uma forma muito poética e engraçada propõe que a criança consiga trabalhar os seus medos e sair como herói da sua história. A Chapeuzinho é uma menina amarelada de medo por isso o nome. Ela tem vários conflitos, medo do lobo mau, das bruxas, enfim esse universo imaginário que faz parte da criança” , declarou.

A peça levou o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil no 9º Festival de Teatro da Amazônia, em 2012.
Em 2012, a peça levou o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil no 9º Festival de Teatro da Amazônia. Mas esta não é a primeira vez que a Companhia traz seu grupo para se apresentar no Teatro Municipal de Boa Vista. Há um ano, a companhia trouxe o musical “O mundo mágico da Bela e a Fera”, que foi um sucesso de público. Socorro declarou o prazer de retornar em sua segunda apresentação.

“Estamos fazendo um ano que viemos a Boa Vista, foi um prazer se apresentar pela primeira vez nesse teatro e agora estamos voltando com um espetáculo bem brasileiro e a cara das nossas crianças. Que maravilha se todos os teatros fossem como o de Boa Vista, é lindo demais vocês estão de parabéns. É o sonho de todo artista subir num palco desse para uma plateia dessa dimensão. E esse cuidado, as pessoas aqui cuidam desse teatro como a arte precisa ser cuidada no Brasil” , declarou Socorro.